Categoria Geral  Noticia Atualizada em 12-06-2012

Projeto que produz ecobags em penitenciária do ES recebe premiação
Venceu a terceira edição do Prêmio Sebrae Top 100 de Artesanato Equilibrium concorreu com mais de 1,8 mil iniciativas de todo Brasil.
Projeto que produz ecobags em penitenciária do ES recebe premiação
Prêmio é concedido pelo Sabrae Nacional

Um projeto capixaba desenvolvido na Penitenciária Estadual de Vila Velha II (PEVV II), que produz ecobags a partir do reaproveitamento de lonas publicitárias, venceu a terceira edição do Prêmio Sebrae Top 100 de Artesanato, no final de maio de 2012. O Prêmio é concedido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Nacional) e quer reconhecer e valorizar o trabalho realizado por artesãos de todo o país.

O projeto Equilibrium concorreu com mais de 1,8 mil iniciativas de todo Brasil. Foram várias as etapas de avaliação. A seleção dos 100 premiados foi concluída no dia 17 de maio, durante reunião de um júri formado por sete especialistas no Rio de Janeiro. Fizeram parte do corpo de jurados representantes da área de design, de comércio justo, imprensa, do setor de artesanato e do Ministério da Cultura.

O júri avaliou os projetos em 11 critérios, dentre os quais inovação, beleza, responsabilidade social, viabilidade comercial e caráter ambiental.

Projeto
As sacolas ecológicas são produzidas por 17 detentos PEVV II. A oficina tem capacidade de produzir três mil sacolas por mês. Os internos que atuam na fábrica são remunerados de acordo com a produção, e também são beneficiados com a remição de pena, ou seja, a cada três dias de trabalho, um dia é diminuído na pena.

Além das ecobags, os internos produzem aproximadamente 60 itens reaproveitando as lonas. São produzidos sacolas de vinho, sacola de pão, pasta para notebooks e tablets, necessaires e pastas para eventos, entre outros.


Ecobagas são produzidas em penitenciária de Vila Velha




Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir