Categoria Geral  Noticia Atualizada em 12-06-2012

Está chegando... Vem aí o IX CONFABANI
O CONFABANI faz parte da identidade cultural do Município e é reflexo do comprometimento da Administração Municipal em resgatar cidadania e inclusão social
Está chegando... Vem aí o IX CONFABANI
Foto: PREFEITURA DE ITAPEMIRIM - Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Itapemirim, através da Secretaria de Turismo e Cultura realizará no mês de junho a 9ª edição do CONFABANI - Concurso Nacional de Fanfarras e Bandas de Itapemirim que acontecerá nos dias 16 e 17 de junho.

Serão várias corporações musicais e agremiações competindo em categorias como, banda musical, fanfarra com gatilho, sem gatilho, banda de percussão, banda de tambores, entre outras.

O CONFABANI faz parte da identidade cultural do Município e é reflexo do comprometimento da Administração Municipal em resgatar cidadania e inclusão social através do encantamento da musicalidade.

Em 2011 a Prefeitura de Itapemirim aplicou cerca de R$ 1.500.000,00 (hum milhão e quinhentos mil reais) de recursos próprio na compra de instrumentos, uniformes, apetrechos, transporte, entre outros investimentos para fomentar o Programa "Música na Escolas".

No último evento, o Município recebeu um público de aproximadamente 15 mil pessoas e contou com a participação de 32 corporações musicais de diversos estados da Federação.

Ano após ano, o evento se firma como referência no país, atraindo fanfarras e bandas de diversas categorias.

É uma festividade que está levando o nome de Itapemirim a um patamar de destaque e deixando sua contribuição na história das fanfarras e bandas, além de constituir como marco cultural da nossa região.

Por Luana Braga – DRT/MG 11527
Assessoria de Comunicação PMI


    Fonte: Assessoria de Comunicação de Itapemirim
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim    |      Imprimir