Categoria Geral  Noticia Atualizada em 13-06-2012

Jornalista fica gravemente ferido ao cobrir atentados no Iraque
Carro em que Marwan Ibrahim estava foi atingido por impacto de bomba. Ele deve ser transferido para Am�, na Jord�nia, para tratamento.
Jornalista fica gravemente ferido ao cobrir atentados no Iraque
Marwan Ibrahim mostra seus ferimentos nesta quarta-feira 13

Um jornalista da France Presse, Marwan Ibrahim, ficou gravemente ferido nesta quarta-feira (13) quando cobria uma s�rie de atentados com carros-bomba na cidade petroleira de Kirkuk, norte do pa�s.

Marwan Ibrahim, 34 anos, rep�rter e fot�grafo da AFP nesta localidade desde 2003, seguiu para o noroeste de Kirkuk, local do primeiro atentado registrado nesta quarta-feira.

"Depois de ter terminado, decidi ir para o outro lugar, ao nordeste da cidade, onde havia acontecido outro atentado minutos depois", explicou o jornalista.

"Estava no carro do meu sogro, que � general da pol�cia, para poder passar mais r�pido pelos controles de seguran�a. Quando passamos, explodiu outro carro-bomba. O impacto foi terr�vel. Todos os vidros explodiram e nosso ve�culo come�ou a pegar fogo", disse.

O sogro de Ibrahim e o motorista ficaram feridos, e o jornalista sofreu contus�es e queimaduras em v�rias partes do corpo, incluindo a cabe�a, e a explos�o provocou um problema de audi��o no ouvido direito.

O jornalista foi internado em um hospital de Kirkuk, mas ser� transferido para Am�, na Jord�nia, nas pr�ximas horas.

Uma onda de atentados contra alvos xiitas sacudiu nesta quarta-feira v�rias cidades iraquianas.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir