Categoria Geral  Noticia Atualizada em 13-06-2012

Casal é indiciado na Bósnia por escravizar alemã por 6 anos
A justiça bósnia indiciou um casal local acusado de ter detido como escrava durante seis anos uma jovem alemã, Bettina Siegner, libertada em maio e mantida em uma "casa segura" na Bósnia, informaram nesta quarta-feira fontes judiciais.
Casal é indiciado na Bósnia por escravizar alemã por 6 anos
Jovem alemã foi escravizada por um casal bósnio.

"A promotoria indiciou Milenko e Slavojka Marinkovic por privação ilegal de liberdade realizada de forma cruel", declarou à AFP um porta-voz da promotoria, Admir Arnautovic.

"São acusados de ter sequestrado esta menina (...), de ter provocado ferimentos corporais, de tê-la tratado de forma desumana, de tê-la deixado sem comida e obrigado a realizar trabalhos agrícolas difíceis", acrescentou. Enfrentam uma pena de dois a oito anos de prisão.

Bettina Siegner, 19 anos, foi libertada em meados de maio pela polícia na localidade de Karavlasi (nordeste), onde estava detida desde "o fim de 2005", segundo a promotoria. As autoridades foram alertadas por moradores de um povoado vizinho.

A mãe da jovem Bettina, Christine Siegner, havia confiado em 2005 a guarda de sua filha, quando ela tinha 12 anos, ao casal Marinkovic, que ela conheceu na Alemanha, para onde fugiram durante a guerra na Bósnia (1992-1995). Segundo a promotoria, Siegner visitava a Bósnia de vez em quando. A promotoria também estuda acusar a mãe.

Fonte: terra.com.br
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir