Categoria Cultura  Noticia Atualizada em 13-06-2012

Biblioteca Móvel irá levar informação para todas comunidades de Anchieta
A Prefeitura de Anchieta, por meio da Secretaria de Educação, adquiriu recentemente um ônibus adaptado para implantar a “Biblioteca Móvel de Anchieta”. O projeto será um serviço de extensão da Biblioteca Pública Municipal “Professor José de Anchieta Pomp
Biblioteca Móvel irá levar informação para todas comunidades de Anchieta
Foto: Assessoria de Comunicação PMA

A Biblioteca Móvel funcionará de forma itinerante, por meio de um ônibus adaptado, especialmente adquirido para o transporte de livros, periódicos, jogos e materiais didáticos, dotado de estantes, armários, fichários, alto-falante, microcomputador, elevador, mesas e cadeiras dobráveis, televisão e DVD. "O projeto vai ao encontro dos leitores onde eles estiverem", disse a coordenadora da Biblioteca Municipal, Adriana Louzada.

O itinerário será previamente divulgado e suas atividades planejadas de acordo com seu público e local de atuação. Os serviços oferecidos são semelhantes ao de uma biblioteca fixa, ou seja: empréstimo de livros, auxílio à pesquisa, mediação de leitura, atividades culturais e de lazer, organizadas e acompanhadas pelo auxiliar de biblioteca.

"A Biblioteca Móvel já se faz presente em nosso município, faltando apenas a data de entrega oficial à sociedade anchietense", destacou Adriana.

Para o prefeito de Anchieta, Edival Petri, esse projeto irá fortalecer ainda mais o prazer e a oportunidade de se ter um livro mais perto de todas as comunidades de nosso município, além de divulgar e propagar a leitura.










    Fonte: Assessoria de Comunicação PMA
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir