Categoria Ciência e Saúde  Noticia Atualizada em 14-06-2012

Lula passa bem após retirada de cateter em hospital de SP
Ex-presidente foi internado nesta quarta-feira para reavaliação da laringe. Procedimento correu bem; ele descansava em quarto por volta das 10h40.
Lula passa bem após retirada de cateter em hospital de SP
Foto: ovale.com.br

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou por um procedimento de retirada de cateter na manhã desta quinta-feira (14) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele foi internado nesta quarta-feira (13) para reavaliação da laringe, procedimento que estava pré-agendado, de acordo com a assessoria do hospital e do Instituto Lula.

Segundo a assessoria de imprensa de Lula, o ex-presidente passou pelo procedimento por volta das 9h desta quinta. A retirada do cateter ocorreu sem complicações. Às 10h40, ele já estava descansando em um quarto e passava bem. Por meio do cateter, Lula recebia os medicamentos para o tratamento do câncer na laringe.

O ex-presidente é assistido pelos médicos Roberto Kalil Filho, Paulo Hoff, Artur Katz, Luiz Paulo Kowalski e João Luiz Fernandes da Silva.

O Hospital Sírio-Libanês informou em 28 de março de 2012 que os exames realizados pelo ex-presidente mostraram"ausência de tumor visível". Lula teve câncer de laringe diagnosticado em outubro de 2011.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir