Categoria Geral  Noticia Atualizada em 18-06-2012

Obama chega ao México para cúpula do G20
Presidente dos EUA irá discutir crise da zona do euro com líderes europeus. Dilma Roussef também participará de encontro para discutir texto da Rio+20.
Obama chega ao México para cúpula do G20
Barack Obama, chega ao México para a cúpula do G20

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, chegou por volta das 21h30 de domingo (17) (0h30 de segunda-feira (18), no horário de Brasília) a Los Cabos, no México, para participar da cúpula do Grupo dos Vinte, o G20, que reúne as 20 maiores economias do mundo.

Obama abordará com os líderes europeus a crise na zona do euro e terá reuniões bilaterais com representantes do México, da Rússia e da China.

Antes de partir para o México, o presidente dos Estados Unidos comemorou em Chicago o Dia dos Pais junto da primeira-dama Michelle Obama e de suas filhas. Obama também aproveitou para jogar golfe, um de seus hobbies favoritos.

Dilma na cúpula do G20
A presidente Dilma Roussef também participará da cúpula do G20 em Los Cabos. De acordo com o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, a participação de Dilma tem como objetivo "preparar terreno" para possíveis avanços no documento final da Rio+20.

Segundo Gilberto Carvalho, o Planalto acredita que a proposta brasileira possa voltar fortalecida e "com avanços", após as conversas da presidente com os chefes de Estado das 20 maiores economias do mundo.

O encontro terá a participação de líderes que confimaram presença no encontro do Rio de Janeiro, como o presidente francês François Hollande. Mas a cúpula também reunirá líderes que não estarão na Rio+20, como o próprio Obama e a chanceler da Alemanha, Angela Merkel.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir