Categoria Ciência e Saúde  Noticia Atualizada em 18-06-2012

Marataízes tem farmácia popular
O Governo Federal criou o Programa Farmácia Popular do Brasil para ampliar o acesso aos medicamentos para as doenças mais comuns entre os cidadãos.
Marataízes tem farmácia popular

O Programa possui uma rede própria de Farmácias Populares e a parceria com farmácias e drogarias da rede privada, chamada de "Aqui tem Farmácia Popular.

Os remédios oferecidos são para pacientes com hipertensão e diabetes e podem ser retirados gratuitamente na farmácia, bastando que o paciente leve a receita e seu CPF.

Os medicamentos para hipertensão são os seguintes: Captopril 25 mg, Maleato de Enalapril 10 mg, Cloridrato de Propanalol, 40 mg, Atenolol 25 mg, Hidroclorotiazida 25 mg, Losartana Potássica 50 mg, Sinvastatina de 20 e 40 mg.

Os remédios para Diabetes são: Glibenclamida 5 mg, Cloridrato de Metformina de 500 e 850 mg, Insulina Humana NPH suspensão injetável ampola de 5 e 10 ml, refil de 1,5 e 3 ml, Insulina Humana Regular solução injetável ampola de 5 e 10 ml, refil de 1,5 e 3 ml.

A partir de 04 deste mês, o governo federal, através da ação Brasil Carinhoso estará disponibilizando também remédios para asma, sendo eles: Brometo de Ipratróprio, Dirproprionato de Beclometasona e Sulfato de Salbutamol.

Em Marataízes este serviço é oferecido pela FARMA & CIA, AV.CRISTIANO DIAS LOPESNº 888- BARRA- FONE 3532-2015.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Ivilisi Soares Azevedo    |      Imprimir