Categoria Ciência e Saúde  Noticia Atualizada em 18-06-2012

CEMM - MARCA E NíO COMPARECE
É necessário que haja uma maior consciência por parte dos usuários para que desmarquem suas consultas caso não possam comparecer.
CEMM - MARCA E NíO COMPARECE
Foto: Divulgação

Após rigorosa auditoria realizada pela Enfermeira Sanitarista Gleice Morandi Xavier, assessora da Secretaria de Saúde de Marataízes, foi verificado um grande número de consultas que são marcadas no CEMM - Centro de Especialidades Médicas de Marataízes cujos pacientes não comparecem.

O total de consultas ofertadas nas diversas especialidades no mês de maio foi de 1.951 (Um mil novecentas e cinqüenta e uma) enquanto que o comparecimento foi de 1.265 (Um mil duzentos e sessenta e cinco). Portanto, 686 (seiscentas e oitenta e seis pessoas) marcaram e não compareceram. Isso remete a algumas reflexões sérias em relação à área da saúde em Marataízes e a primeira delas é que está havendo uma boa oferta de consultas em várias especialidades.

Hoje o CEMM conta com profissionais nas áreas de Endocrinologia, Ortopedia, Cardiologia, Nutrição, Oftalmologia, Gastroenterologia, Medicina do Trabalho, Angiologia, Pneumologia, Neurologia, Otorrino, Psiquiatria, Dermatologia e Cirurgia Geral. Visto que o CEMM localiza-se na área urbana do município, servida de boa estrutura de transporte. Resta refletir o motivo de tantas ausências as consultas previamente agendadas. Isso causa grande transtorno a população, que muitas vezes não consegue agendar sua consulta visto que muitos a marcam e não comparecem.

É necessário que haja uma maior consciência por parte dos usuários para que desmarquem suas consultas caso não possam comparecer para que outros ocupem esta vaga e sejam atendidos no seu próprio município.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Ivilisi Soares Azevedo    |      Imprimir