Categoria Geral  Noticia Atualizada em 19-06-2012

Papa visitará regiões castigadas pelos terremotos na Itália
O papa Bento XVI visitará na próxima semana as regiões que foram castigadas pelos terremotos registrados em Emilia Romagna, situada no norte da Itália, onde 26 pessoas morreram e 350 ficaram feridas, informou o Vaticano nesta terça-feira.
Papa visitará regiões castigadas pelos terremotos na Itália
Em 2009, o Papa visitou as regiões afetadas pelo terremoto

Bento XVI partirá do Vaticano no próximo dia 26 com destino a San Marino di Carpi, na província de Modena, uma das regiões mais afetadas pelos terremotos. Após sua chegada, o pontífice seguirá de ônibus para a chamada "zona vermelha" de Rovereto di Novi, onde se encontra a Igreja de Santa Catarina de Alexandria, também destruída pelos tremores.

No centro esportivo de Rovereto di Novi, onde deverá fazer um discurso em homenagem às vítimas do terremoto, o Papa será recebido pelo presidente da Região de Emilia Romagna, Basco Errani, pelas autoridades locais e provinciais e pelos moradores do lugar. Após essa cerimônia, o Papa voltará a San Marino di Carpi e, na sequência, voltará a Roma.

Os tremores de terra registrados no norte da Itália nos dias 20 e 29 de maio deixaram quase 15 mil pessoas desabrigadas, as quais dormem em acampamentos e alojamentos oferecidos pela Defesa Civil italiana.

Desde o primeiro momento, o Papa fez questão de ser solidário com os desabrigados, seja rezando pelas vítimas ou expressando seu desejo de visitar a região. Anteriormente, Bento XVI também visitou as regiões afetadas pelo terremoto que sacudiu a região central dos Abruzzos, especialmente a província de L’Aquila, em abril de 2009.

Fonte: noticias.terra.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir