Categoria Geral  Noticia Atualizada em 19-06-2012

ITAPEMIRIM BRILHOU NO IX CONFABANI
A realização do IX CONFABANI no último fim de semana em Itapemirim proporcionou, mais uma vez, um belo espetáculo aos visitantes que vieram prestigiar a realização de mais uma edição do Concurso Nacional de Fanfarras e Bandas.
ITAPEMIRIM BRILHOU NO IX CONFABANI
Foto: assessoria de Comunicação PMI

A Praça Domingos José Martins transformou-se no palco de evoluções perfeitas de balizas que contorcionam seus corpos em busca do movimento perfeito. O público que ocupou as arquibancadas foi ao delírio diante de perfomances das bandas e fanfarras que entravam na avenida entoando seus instrumentos em perfeita sintonia.

Nesta edição de 2012, Itapemirim recebeu 30 agremiações de diversas partes do país. Algumas com sabor de estréia em concurso de tão alto nível.

"Sabemos de nossa responsabilidade diante das concorrentes que entrarão na avenida com toda garra para levarem o troféu de campeã para sua cidade", frisou o regente do Município de Iconha que já participa do evento há vários anos.

Foram dois dias de muita emoção, aplausos e homenagens. A COMUDI, Corporação Musical Douglas Ramos entrou na avenida inovando em coreografia e perfomance, arrancando calorosos aplausos da plateia.

"Meu coração bate no ritmo deste evento que promove a cultura e traz para Itapemirim centenas de visitantes que alegram nossa cidade e levam para casa a imagem de uma Itapemrim que possui visão futurista que se abre a novas possibilidades, pautada no desenvolvimento que atrai novos projetos de grande importância como o CONFABANI", frisou a Prefeita Municipal.

A Gestora afirmou ainda que se sente feliz com o carinho recebido por todos e ratificou que concluiu seu mandato de forma ética, transparente e com a lisura que os cidadãos da terra merece.

"A equipe de servidores foi fundamental não só para o sucesso do IX CONFABANI mas de todo o trabalho realizado até. Não imaginei alçar voo tão alto, mas o povo desta terra deu-me forças para chegar até aqui, portanto, não concluiremos nosso trabalho de outra forma a não ser com o brilhantismo que os Itapemirinenses merecem", conclui Norma.

Mesclando sons tradicionais de festivais e trazendo novidades que estão no hit parede, a COMUDI homenageou a Chefe do Executivo com a entrega de uma peça artesanal confeccionada pelos servidores da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura para ratificar a relevância da Gestora como incentivadora de projetos culturais de relevância para o Município.

CLASSIFICAÇíO:

Categoria Banda marcial Juvenil- COMULLC de Campo Acima Itapemirim

Categoria Banda marcial Sênior- COMUDI

FESTA DE ITAPEMIRIM

Ao encerrar a realização do IX CONFABANI, A Chefe do Executivo falou sobre a realização da festa Magna da cidade apresentando a Comissão de Festa presidida por Aline Machado.

"Estamos elaborando uma programação eclética para todos os gostos e não economizaremos esforços para, mais uma vez, promovermos uma festa que atraia milhares de visitantes ao parque de exposições", enfatizou.

Com glamour, charme e toda a alegria que o evento simboliza, a Comissão de festa se reunirá periodicamente para organizar os eventos alusivos à festa que comemora 197 anos de Emancipação Política de Itapemirim.

DESTAQUES DE SETEMBRO:

A programação já está fechada e os shows sendo agendados. A equipe de servidores já se prepara para dotar o parque de exposição de infra- estrutura necessária para que mais uma festa de setembro seja realizada com o sucesso que é uma das marcas da atual administração. É só esperar e curtir.

Por Christina Rangel
Assessoria de Comunicação PMI
























    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim    |      Imprimir