Categoria Geral  Noticia Atualizada em 19-06-2012

Brasil é o campeão de reclamações no google
Foi divulgado pelo Google ontem, um relatório com a quantidade de pedidos para remoção de conteúdo dos resultados de pesquisa no buscador da empresa.
Brasil é o campeão de reclamações no google
Foto: precocelular.com

Adivinha quem está em primeiro lugar. De acordo com as informações reveladas, o Brasil aponta na primeira posição como o país com o maior número de decisões judiciais solicitando que o conteúdo fosse removido dos resultados. Mais da metade dessas solicitações foram atendidas pela empresa.

O relatório engloba as solicitações feitas entre julho e dezembro de 2011, e mostra 128 decisões judiciais envolvendo 397 itens. O Google não especifica quais são os itens que foram apagados dos resultados de busca. De modo geral, a empresa classifica o cenário atual de pedidos para remover conteúdo como alarmante em um artigo publicado no blog oficial.

Segundo o Google, o Brasil tem posição de destaque nesse relatório justamente por causa do Orkut, que ainda é a rede social com maior popularidade no país, o que eleva o número de solicitações relacionadas a comportamentos dentro da mesma.

Fonte: precocelular.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir