Categoria Meio ambiente  Noticia Atualizada em 19-06-2012

"Quanto mais informações, mais as coisas mudam", diz Ted Turner
"Se nós destruímos o meio ambiente, destruímos a nós mesmos", disse. O magnata da mídia afirmou que "não há filantropia suficiente no mundo".

Foto: g1.globo.com

O magnata da mídia e fundador da rede americana CNN, Ted Turner, afirmou nesta terça-feira (19) que quanto mais quantidade de informação disponível para a sociedade, maior é a chance de ocorrer mudanças.

"A informação sempre muda coisas, quanto mais informações, mais as coisas vão mudar", disse, durante participação na Rio+Social, evento que acontece no Windsor Barra Hotel.

Filantropo reconhecido, ele é presidente da Turner Foundation Inc. e presidente da Fundação das Nações Unidas. O magnata também lançou a Iniciativa de Ameaça Nuclear e é presidente da Turner Enterprises Inc.

"Não há filantropia suficiente neste mundo. É por isso que temos que continuar falando sobre isso. É por isso que eu estou aqui", afirmou. "Meu dinheiro não será bom para mim quando eu estiver morto", acrescentou.

Em sua breve fala, Turner destacou que economia e sustentabilidade não podem ser questões excludentes.

"Se nós destruímos o meio ambiente, destruímos a nós mesmos", declarou.

O Rio+Social discute o uso da tecnologia, mídia digital e ações sociais para ajudar a desenvolver soluções sustentáveis para enfrentar os maiores problemas do planeta.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir