Categoria Ciência e Saúde  Noticia Atualizada em 19-06-2012

Vacinação contra gripe no ES bate meta e imuniza 85,7% do público-alvo
Apenas a vacinação do grupo de gestantes ficou abaixo da meta prevista. Ao todo, 451.301 pessoas receberam a dose no Espírito Santo.
Vacinação contra gripe no ES bate meta e imuniza 85,7% do público-alvo
Foto: g1.globo.com

O Espírito Santo superou a meta de imunização da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que é de 80%, contemplando 85,7% do público-alvo, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Visando proteger gestantes, crianças entre seis meses e dois anos de idade, indígenas, trabalhadores da saúde e idosos, apenas a vacinação de grávidas ficou abaixo da meta prevista. Ao todo, 451.301 pessoas receberam a dose.

Em quantidade de pessoas, as com mais de 60 anos de idade foram as mais imunizadas, com 298.538 vacinados contra o vírus da influenza, seguido pelo grupo de 75.039 crianças vacinadas. Já em porcentagem, o grupo que atingiu o maior número foi o de trabalhadores da área da saúde, com 111,32%.

A Campanha, realizada anualmente pelo Ministério da Saúde, tem por objetivo reduzir a mortalidade, complicações e as internações hospitalares por consequência de infecções ocasionadas pelo vírus da gripe.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir