Categoria Geral  Noticia Atualizada em 20-06-2012

Curso de armador de ferragem chega a reta final em Marataízes
Na aprendizagem prática os alunos obtiveram noções técnicas de montagem e conhecimento do aço, suporte para desenvolverem projetos, e desenvolvimento da indústria do aço.
Curso de armador de ferragem chega a reta final em Marataízes

O curso está sendo ministrado pelo SENAI em parceria com a prefeitura local através da secretaria de Trabalho e Desenvolvimento tendo como professor docente o mestre de obras Edmilton, formado em vários cursos na área pelo SENAI e palestrante sobre relacionamento interpessoal.

Segundo o professor realizaram e montaram estribos, vigas e pilares. O curso teve uma carga horária de 160 horas e durante esse ano já aconteceram aulas na área da construção civil de armador de andaime metálico, pintor de obras, eletricista predial, gesseiro, pedreiro e em andamento o de carpintaria de forma.

"A área de construção civil é de muita empregabilidade e de suma importância na nossa região com as obras que estão chegando. Estamos investindo nesse e em outros cursos para garantir um melhor aproveitamento da população no concorrido mercado de trabalho", enfatizou o prefeito Jander Nunes Vidal (PSDB).









    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir