Categoria Geral  Noticia Atualizada em 20-06-2012

Número de mortos em ataque à Otan chega a 17 no Afeganistão
Incidente ocorreu em Khost e foi creditado aos talibãs. Há militares estrangeiros entre as vítimas, diz comando das tropas.
Número de mortos em ataque à Otan chega a 17 no Afeganistão
Foto: Reuters

Pelo menos 17 pessoas morreram nesta quarta-feira (20) em um atentado suicida contra uma patrulha conjunta das forças da Otan e do Afeganistão, no sudeste do país. Balanço anterior falava em 11 mortos.

Soldados da Força Internacional da Otan no Afeganistão (Isaf) estão entre as vítimas do ataque, segundo o porta-voz da Isaf, Martyn Crighton, que não explicou se os militares foram feridos ou mortos.

O terrorista, a bordo de uma moto, detonou a carga explosiva na cidade de Khost, capital de uma província infiltrada pelos rebeldes talibãs, informou o ministério do Interior.

Três policiais e oito civis estão entre os mortos. Dezessete pessoas ficaram feridas, afirmou Amir Padsha, diretor do hospital de Khost.

Babri Gul, diretor de um hospital privado da cidade, afirmou que o centro médico recebeu seis corpos, quatro deles da mesma família, e 20 feridos.

O atentado não foi reivindicado até o momento, mas o porta-voz do ministério do Interior, Sediq Sediqqi, acusou os "inimigos do Afeganistão", expressão com a qual as autoridades designam habitualmente os talibãs.


Afegão ferido recebe tratamento no hospital após o ataque suicída nesta quarta (20)




Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir