Categoria Politica  Noticia Atualizada em 21-06-2012

Irmandade Muçulmana pressiona militares com acampamento no Cairo
Islamitas querem que Mohamed Morsi seja declarado presidente eleito. Divulgação de resultado, prevista para esta quinta, foi adiada.
Irmandade Muçulmana pressiona militares com acampamento no Cairo
Manifetantes islamitas egípcios acampados nesta quinta (21)

Irmandade Muçulmana aumentou nesta quinta-feira (21) a pressão sobre os militares que governam interinamente o Egito e afirmou que está disposta a manter um protesto na Praça Tahrir até que seu candidato, Mohamed Morsi, seja reconhecido como vencedor das eleições presidenciais do fim de semana passado.

Uma fonte da Irmandade advertiu ainda que pode acontecer um confronto entre o Exército e o povo, caso o adversário de Morsi, o ex-militar Ahmed Shafiq, último primeiro-ministro do regime do ditador Hosni Mubarak, seja declarado vencedor das eleições.

Os dois candidatos anunciaram vitória na primeira eleição presidencial desde a queda de Mubarak, em fevereiro de 2011.

A Comissão Eleitoral, que deveria divulgar os resultados oficiais nesta quinta-feira, afirmou que o anúncio foi adiado para uma data não definida, para estudar as denúncias de irregularidades apresentadas pelos dois lados.

A Irmandade Muçulmana também protestou contra os dispositivos adotados pelo Conselho Supremo das Forças Armadas (CSFA), no poder, que na semana passada dissolveu o Parlamento, dominado pelos islamitas, e se atribuiu amplas prerrogativas em questões de legislação, na redação de uma nova Constituição e em termos de segurança.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir