Categoria Geral  Noticia Atualizada em 21-06-2012

Navio com 200 imigrantes ilegais afunda ao sul da Indonésia
Os imigrantes tentavam entrar ilegalmente na Austrália
Navio com 200 imigrantes ilegais afunda ao sul da Indonésia
Foto: postais.net

Um navio que transportava cerca de 200 imigrantes ilegais com destino à Austrália naufragou ao sul da ilha indonésia de Java, informaram nesta quinta-feira (21) fontes oficiais australianas.

"Há sobreviventes, mas não podemos confirmar o número neste momento", disse a porta-voz da Autoridade Marítima Australiana de Busca e Resgate, Jo Meehan, à emissora de rádio ABC.

A Austrália já enviou duas embarcações e um avião à zona do naufrágio, e três barcos mercantes se uniram às operações de resgate. O avião de vigilância informou à agência australiana que avistou na água sobreviventes usando coletes salva-vidas.

Meehan indicou que os trabalhos de resgate são coordenados pelas autoridades indonésias, uma vez que o naufrágio ocorreu em seu território, e antecipou que as operações serão mantidas durante a noite, que começa a cair na região.

O número de imigrantes ilegais interceptados pela Marinha australiana na ilha de Christmas, ao sul da ilha de Java, cresceu em maio e junho até superar 1.000 pessoas por mês, um número que não era alcançado desde 2001, segundo dados oficiais da Austrália.



Fonte: noticias.r7.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir