Categoria Geral  Noticia Atualizada em 21-06-2012

Itapemirim sediará I Fórum do Programa de Desenvolvimento Sustentável do Extremo Sul Capixaba
Nesta sexta-feira (22), às 14 horas, será realizado o I Fórum do Programa de Desenvolvimento Sustentável do Extremo Sul Capixaba (Prodsul), em Itapemirim.
Itapemirim sediará I Fórum do Programa de Desenvolvimento Sustentável do Extremo Sul Capixaba
Foto: Divulgação

O encontro acontecerá no Cerimonial Estrelato, no distrito de Itaipava e terá a participação do Governador Renato Casagrande, da Prefeita de Itapemirim Norma Ayub Alves, de representantes de vários Municípios capixabas e autoridades.

Em março e em abril deste ano, representantes dos Municípios participantes do PRODSUL reuniram-se em Itapemirim e Atílio Vivacqua, respectivamente, para o Encontro Temático abordando assuntos relativos a Governança, Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Sociocultural.

Durante as reuniões os participantes debateram cada assunto e juntos elaboraram documento de intenções e propostas para a região. Com o tema bem deliberado o I Fórum foi marcado para a próxima sexta-feira.

O evento é uma realização do Instituto Ecos – Pesquisa e Desenvolvimento Sociambiental e dos Municípios Associados ao Prodsul e conta com total apoio da Prefeitura de Itapemirim.

Entenda o PRODSUL

O objetivo do Prodsul é a construção de uma ação conjunta que seja capaz de desenvolver as potencialidades e mitigar os problemas da região.

O extremo sul capixaba tem sido palco de grandes investimentos, principalmente, de empresas que atuam no mercado petrolífero e de portos. Porém, o desenvolvimento dessa região deve levar em consideração as tipicidades que cada município possui, ressaltando e aproveitando as potencialidades de cada cidade, fazendo com que os problemas já existentes recebam maiores cuidados.

A estratégia central do Programa de Desenvolvimento Sustentável do Extremo Sul Capixaba - Prodsul está na continuidade, amadurecimento e complementariedade nos diversos programas e inciativas de desenvolvimento local e regional.

Para que as propostas estabelecidas pelo Instituto Ecos sejam acatadas, uma parceria com as prefeituras dos oito municípios que compõem o Prodsul (Itapemirim, Apiacá, Atílico Vivacqua, Bom Jesus do Norte, Marataízes, Mimoso do Sul, Muqui e Presidente Kennedy), Sebrae e a Ferrous Resources iniciaram uma articulação com políticas públicas regionais de desenvolvimento que inclui capacitação profissional e empresarial da população local para a resolução dos grandes entraves para o desenvolvimento sustentável.



    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim    |      Imprimir