Categoria Politica  Noticia Atualizada em 21-06-2012

Malufada de Lula constrange o país
Lula e seu candidato Fernando Haddad não constrangeram apenas a vice da chapa petista à prefeitura de São Paulo, Luiza Erundina (PSB). Constrangeram o país.
Malufada de Lula constrange o país
Foto: terrordonordeste.blogspot.com

Não se pode, é óbvio, ir de encontro a uma política de convergência – eu disse convergência – que congregue pessoas ou partidos que somem uma estratégia com senso e objetivos comuns. Mesmo que as tais bandeiras ideológicas tremulem em lados opostos.

No cenário político dito moderno, tudo bem. Questionável, pode até ser. O improvável, o impensável, o inimaginável é que essas alianças em torno de um projeto de governo, que pretenda, portanto, ganhar a confiança e o voto do eleitor, sejam firmadas com grupos ou pessoas cuja história de vida não é bem uma história de vida. É uma folha corrida. Inclusive de crimes contra o dinheiro público.

Ora, deixa ver se eu entendi. O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, insistiu, buscou, articulou, negociou e deu visibilidade a um acordo que traz para o barco da campanha do seu apadrinhado Fernando Haddad a um provável governo paulista a figura suspeita do senhor Paulo Maluf? É isso? Estou falando do homem, cujo Supremo Tribunal Federal – STF, recentemente, acatou a denúncia de lavagem de dinheiro contra ele, sua mulher e seus quatro filhos, que passaram a ser réus em ação penal.

A listinha de acusações contra o sujeito é bem quilométrica. Maluf tem bens bloqueados no Brasil e prisão decretada pela Interpol em 181 países. Se entrar em qualquer um deles, vai ouvir: " teje preso". No momento, Maluf e a mulher não estão respondendo por crime de formação de quadrilha porque já passaram dos 70 anos. A velha idade lhes salvaram.

Diante de tudo isso e um pouco mais que as nossas vãs mentes não alcançaram nem nossos olhos viram, presenciar o ex-presidente Lula adentrar a rica mansão de Maluf, posar para belas fotos e trombonear para a imprensa falada, escrita e televisada que malufou e que o tem agora como aliado, é o mesmo que constatar que a desfaçatez tomou uma dimensão tão cristalizada nos meandros políticos que corrupção, desvio, roubo, suborno, lavagem de dinheiro e tráfico de influência não mais representam qualquer empecilho para os que querem chegar ou continuar no poder.

Ao contrário, diante da perplexa indignação do povo, cujo pensamento e sentimentos jaz ignorados, a casta exibe-se sem ruborizar, carimbando o Brasil como uma real e típica "república de bananas". E Viva o povo brasileiro!

Fonte: jornaldamidia.com.br
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir