Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-06-2012

Número de desabrigados por causa da chuva chega a 530 no Paraná
Dados foram atualizados na manhã desta sexta-feira (22). Número de pessoas atingidas subiu para 63.018 pessoas.
Número de desabrigados por causa da chuva chega a 530 no Paraná
Cinquenta mil pessoas foram atingidas pela chuva em Lodrina

A chuva que atinge o Paraná desde a tarde de segunda-feira (18) já deixou 1.065 pessoas desalojadas e 531 desabrigadas, segundo o último relatório divulgado pela Defesa Civil Estadual, na manhã desta sexta-feira (22). O número de pessoas afetadas aumentou de 62.658 para 63.018.

No total, 24 municípios foram atingidos e 200 residências foram danificadas. Dez delas, ficaram destruídas. A maior parte das ocorrências foram de enxurradas, alagamentos e deslizamentos.
saiba mais

Chuva afeta mais de 62 mil pessoas em todo o Paraná, afirma Defesa Civil
Londrina decreta estado de emergência por causa das chuvas
Vazão das Cataratas do Iguaçu é cinco vezes maior após chuvas no PR

O caso mais grave é em Londrina, onde 50 mil pessoas foram afetadas e o prefeito Barbosa Neto (PDT) precisou decretar estado de emergência no ínício da semana.

Outras seis mil pessoas também sofrem com a chuva em Santo Antônio da Platina. Na cidade, há 30 pessoas desalojadas e outras 40 desabrigadas. Já em Godoy Moreira, três mil moradores foram afetados.

Os outros municípios atingidos são Andirá, Apucarana, Arapongas, Bandeirantes, Bela Vista do Paraíso, Cambará, Cornélio Procópio, Florestópolis, Ibiporã, Jaboti, Jacarezinho, Jataizinho, Mandirituba, Maringá, Porecatu, Querência do Norte, Rolândia, Santa Tereza do Oeste, Santana do Itararé, Santo Inácio e Sertaneja.

Sol volta a predominar no estado
As chuvas devem cessar em todo o Paraná a partir desta sexta-feira (22), segundo o Instituto Tecnológico Simepar. Uma massa de ar mais seco e frio se aproxima do estado gradativamente e isso favorece a diminuição da nebulosidade e o retorno do tempo estável na maior parte das regiões a partir da tarde desta sexta-feira, quando o sol deve aparecer entre nuvens.

De acordo com o meteorologista Paulo Barbieri, o sábado (23), amanhece com tempo aberto e sol em grande parte do estado. Porém, as temperaturas caem e deixam o ar mais frio. A mínima prevista para Curitiba fica entre 5ºC e 6ºC. As máximas em todo o Paraná vão ficar entre 18ºC e 19ºC.

No domingo (24), as temperaturas sobem novamente e o sol continua. As mínimas previstas devem ser acima dos 10ºC. A chuva volta a partir de segunda-feira (25) em grande parte do estado, mas de maneira fraca. Na terça-feira (26) o tempo abre novamente e na quarta volta a fazer frio em várias regiões.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir