Categoria Geral  Noticia Atualizada em 23-06-2012

Descaso e Abandono de Animal em Marataízes
Um Pit Bull chamado Tobias emocionou a todos na tarde de hoje em Marataízes. Veterinária afirma que situação do animal é gravíssima.
Descaso e Abandono de Animal em Marataízes
Foto: Adriano Costa Pereira

Um Pit Bull chamado Tobias emocionou a todos na tarde de hoje em Marataízes. Veterinária afirma que situação do animal é gravíssima.

Na tarde de hoje por volta das 13:00h a Associação de Proteção aos Animais de Marataízes – APAMAR, foi acionada para efetuar o resgate de um animal, neste caso um pit Bull chamado Tobias, que estava visivelmente maltratado, desnutrido e desidratado, no momento em que as integrantes da APAMAR tentavam cuidar do Tobias uma mulher que se dizia tutora do animal não quis permitir que o mesmo fosse levado, pois o seu verdadeiro dono, o dentista Dr. Wadson não se encontrava no local, pois estava em uma viagem à Inglaterra.

A mulher informou que dava banhos regulares no animal e que o mesmo havia tomado banho e se alimentado no dia anterior, porém a médica veterinária Carolina Michalsky afirmou que a situação atual do animal não provém de um dia para o outro e que para chegar àquela situação o animal deveria estar sofrendo por semanas sem os devidos cuidados.

O pai de Dr. Wadson que autorizou a retirada do animal informou que seu filho deve retornar ao Brasil na terça-feira, já a APAMAR deverá levar o caso à justiça e espera que esse um marco para que os maus tratos a animais em Marataízes sejam cessados. "Nem mesmo os cães de rua que nós resgatamos se encontram nessas situações isso é um absurdo e não deixaremos por menos iremos acionar a justiça e vamos punir os culpados". Disse Gleici Rocha Brumana, integrante da APAMAR.

Já na Clinica de Carolina Michalsky, Tobias recebeu os primeiros socorros, porém a veterinária não está muito confiante quanto a recuperação do animal, pois Tobias chegou a um estado que é difícil entender como ainda esteja vivo. "Talvez ele ainda esteja vivo pela sua raça, pit Bull, que é muito forte e resistente, porém sua idade avançada, cerca de 11 anos, complique sua recuperação, mas vamos fazer o que estiver ao nosso alcance". Disse Carolina.

A Apamar reclama da falta de apoio do setor público e mesmo assim, com pouco recurso financeiro (próprio) consegue desenvolver um brilhante trabalho de proteção aos animais. Fizeram o resgate de Tobias: Janaina Fricks, Gleice Campos, Gleici Brumana e Carolina Michalsky.

A guarda municipal de Marataízes deu apoio para as ativistas, já que pelo telefone 190 não conseguiram acionar a Polícia Militar.


































Saiba como está o Tobias hoje! Clique nas matéria com vídeos abaixo.

Mensagens de Apoio para Tobias nas Redes Sociais

Tobias Melhora, mas situação ainda é Grave



    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir