Categoria Politica  Noticia Atualizada em 25-06-2012

Final de semana marcado por convenções em Itapemirim: PSB, PDT e PR batem o martelo
Colocaremos Itapemirim nos eixos, queremos administrar Itapemirim com nossos jovens.
Final de semana marcado por convenções em Itapemirim: PSB, PDT e PR batem o martelo
Foto: Divulgação

"Durante a minha vida em Itapemirim, vi que temos contadores, Engenheiros, advogados, médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, excelentes negociadores, temos profissionais capazes de contribuir com o desenvolvimento de Itapemirim! Não precisamos ficar mendigando mão-de-obra estrangeira, temos tudo que precisamos aqui mesmo. Sinto-me honrado com todo esse apoio". Foi com esta fala que Dr. Luciano finalizou sua fala na convenção do seu partido, o PSB.

Neste sábado, 23/06, três partidos de oposição (PR, PDT e PSB), realizaram suas convenções. Além da presença maciça da sociedade Itapemirinense, várias personalidades estiveram presentes, dentre às quais: Macaciel Breda (Presidente Estadual do PSB,) Marco Vivácqua, Dona Márcia, Bahiense do SAAE e o Vereador Bil (PV), Dr. José Mecenas e Parrinha (PMN), Lito, Marcos Gazzani acompanhado de sua esposa, a Vereadora Ida Gazzani, Marcos Morisco (Marquinhos da Farmácia do PRP), Dona Alzira de Itaoca, Jucimário Rufino (PRB), Rubens Gomes e João Bechara Netto (PSC),Zitman Leal (PSB), Elivagner (PPL), Pr. Josué Batista representando o PTN e o PRB, e várias outras lideranças locais.

Os Partidos, em suas atas, reafirmaram o apoio ao mega-bloco de partidos formado durante às negociações que precederam à composição das coligações proporcionais e majoritária, e ambos acrescentaram a impossibilidade de coligação com DEM, PMDB e PTB.

O PR, liderado pelo pacífico, Joceir, fechou sua coligação proporcional com o PDT, comandado pelo simpático ex-prefeito Alcino Cardozo.

No entanto, quando o assunto é majoritário, o PR entende que ainda há tempo para negociações, o Jovem Caprini segue firme no páreo, mas, quem esteve presente, pode observar que o candidato do PR é muito bem vindo para compor com o cabeça de chapa como vice, o que seria um ganho sem precedentes para o litoral, pois seria uma bela oportunidade para a região marcar posição no município.

O PDT, representado por Alcino Cardozo, direcionou suas energias ao apoio à Candidatura do Socialista Dr. Luciano de Paiva. "O nome do Luciano é tudo aquilo que Itapemirim espera. Estive pessoalmente com o Governador Casagrande e ele me falou que quer Luciano à frente da Prefeitura. Meu grupo fez de tudo para colocar meu nome na disputa. Mas, diante da situação, não vejo outra opção senão embarcar de cabeça nessa empreitada. Sem vaidade e com muito carinho posso dizer que o melhor para Itapemirim é o Luciano." Finaliza Alcino.

O PSB, como esperado, fez uma grande festa. Antes do anúncio oficial foi concedida a palavra aos Presidentes de Partido.

O Presidente Estadual do PSB, Macaciel Breda, colocou o partido a disposição do Dr. Luciano. "Nós estamos aqui para agradecer aos partidos pelo confiança depositado no PSB. O partido do Governador Casagrande dará toda a sustentação que Luciano precisar. Estaremos presentes, inclusive levando o nome do município à Secretaria de Desenvolvimento para que Itapemirim não perca nenhum investimento. Faremos tudo por Itapemirim, Luciano fará mais! Vai pra rua Luciano, a vitória é sua" Concluiu Macaciel.

O Pastor Josué Batista, reiterou a fala de todos. "Dr. Luciano, estamos aqui para caminharmos pela unidade. Nós queremos colocar na Câmara de Itapemirim Vereadores do quilate do nosso amigo Bil. Uma Câmara forte é a certeza de que o executivo fará uma Itapemirim mais justa. Só não caminharemos com você, se você não quiser! Hoje o PSC caminha fraternalmente com seis partidos, e colocaremos nossos candidatos à sua disposição." Afirmou Josué.

O Vereador Bil, também declarou apoio à Candidatura do PSB. "Eu não gosto de ficar em cima do muro. O meu coração diz que o melhor para Itapemirim é caminharmos ao lado do Luciano, por isso estamos aqui nesta tarde. Chega de esperar! Nosso Prefeito será Luciano de Paiva.

Outras convenções acontecerão esta semana. Outros partidos deverão engordar o capital político deste grupo. Há várias semanas mais de quinze partidos vem se mobilizando para o fechamento entorno de um nome de consenso, e ao que parece este nome saiu do PSB: Luciano de Paiva.

Entre as siglas que farão suas convenções e devemdirecionar-se para coligação majoritária com o PSB, estão: PRP, PTdoB, PSC, PPL, PTN, PRB, PV, PT, PSDB, PMN e PP, e há uma conversa bastante adiantada com o PSD, que não se vê muito a vontade no grupo palaciano.

Este mega-bloco se consolidará com mais de 100 candidatos a vereador. Tem nome e sobrenome! A atual administração encontra-se amarrada com três partidos: PMDB, PTB e DEM, estes três somam não mais que 12 nomes! A principal liderança é o Vereador Deley, que disputará voto a voto em Itaipava, onde há mais de 15 candidatos de oposição.

"Queremos uma disputa limpa. Colocamos meu nome à disposição da sociedade. Vamos administrar com carinho! Precisamos e queremos o apoio do povo! Caminharemos de casa em casa com muita humildade e acompanhados dos nossos vereadores!" Luciano de Paiva.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Gedson Alves    |      Imprimir