Categoria Geral  Noticia Atualizada em 25-06-2012

Putin chega ao Oriente Médio para reforçar presença russa na região
O presidente russo Vladimir Putin desembarcou nesta segunda-feira em Israel para uma visita ao Oriente Médio, a primeira desde seu retorno à presidência em maio, para reforçar as posições do país ante as grandes crises da região.
Putin chega ao Oriente Médio para reforçar presença russa na região
Vladimir Putin, começa hoje uma digressão pelo Oriente Médio

O chefe de Estado russo inaugurará nesta segunda-feira em Netanya, ao norte de Tel-Aviv, um monumento erguido em memória dos soldados do Exército russo que contribuíram para a vitória sobre a Alemanha nazista na Segunda Guerra Mundial. Putin terá encontros com o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu e o presidente Shimon Peres.

Na terça-feira ele se reunirá com o presidente palestino Mahmud Abbas na Cisjordânia, antes de viajar para a Jordânia, onde será recebido pelo rei Abdullah II. A visita também estará centrada na situação na Síria, segundo os analistas.

"O tema sírio e a situação a respeito do Irã serão debatidos", afirmou no domingo o principal conselheiro diplomático de Putin, Yuri Ushakov. A Rússia tem uma clara divergência com os países ocidentais sobre a crise síria e se opõe a qualquer intervenção exterior ou a sanções contra Damasco, um aliado desde a época soviética.

Fonte: noticias.terra.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir