Categoria Trag�dia  Noticia Atualizada em 25-06-2012

Forte terremoto na China deixa 4 mortos e mais de 100 feridos
Tremor com intensidade de 5,7 graus foi seguido de 53 r�plicas e atingiu o sudoeste do pa�s
Forte terremoto na China deixa 4 mortos e mais de 100 feridos
Foto: profetaseprofecias.com.br

Quatro pessoas morreram e mais de cem ficaram feridas por causa de um terremoto de 5,7 graus de magnitude na escala aberta de Richter que sacudiu o sudoeste da China, informou nesta segunda-feira a ag�ncia "Xinhua".

O terremoto, cujo epicentro foi localizado a 11 quil�metros de profundidade, aconteceu �s 15h59 (hor�rio local, 4h59 em Bras�lia) de domingo, e afetou as prov�ncias de Sichuan e Yunnan, destacaram respons�veis do bir� sismol�gico local. O terremoto foi seguido de 53 r�plicas, a mais forte de 3,8 graus na escala Richter, informaram as mesmas fontes.

Tr�s das v�timas fatais s�o da comarca de Ninglang (Yunnan), onde o terremoto foi sentido com grande for�a, e a quarta v�tima � de Yanyuan (Sichuan). O terremoto derrubou mais de 4.000 casas e provocou fechamento de estradas e corte na provis�o de �gua na comarca de Ninglang, que afetaram mais de 21 mil pessoas.

O sudoeste da China � uma zona com alta atividade s�smica, ao ser �rea de contato entre as placas tect�nicas indiana e asi�tica, no lugar onde ambas formam grandes cordilheiras como o Himalaia. Em 2008, um terremoto em Sichuan causou a morte de quase 90 mil pessoas, sendo um dos mais mort�feros das �ltimas d�cadas na China, pa�s que j� sofreu alguns dos piores tremores da hist�ria.

Fonte: ultimosegundo.ig.com.br
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir