Categoria Geral  Noticia Atualizada em 25-06-2012

Fisioterapeuta de Divinópolis, MG cria suporte para secador de cabelo
Ideia inovadora facilita na hora de fazer escovas. O suporte é vendido pela internet por R$ 99,99.
Fisioterapeuta de Divinópolis, MG cria suporte para secador de cabelo
Foto: g1.globo.com

Quando não é possível ir a um salão de beleza para se arrumarem, as mulheres sempre arrumam um jeitinho. Secador em uma mão, escova na outra e muito esforço para fazer um penteado perfeito. Em Divinópolis, no Centro-Oeste, essas dificuldades serviram de incentivo para que a fisioterapeuta Isabela Rachid criasse um suporte para o secador. O diferencial é deixar as mãos livres. "Eu sempre chamava o marido para segurar o secador, mas na maioria das vezes era briga, porque ele não deixava de ver o futebol para segurar o secador", disse Rachid.

Foi então que a fisioterapeuta teve a ideia de inventar alguma coisa para segurar o secador e nessa parte o marido dela foi fundamental. "Ele é engenheiro, então facilitou muito colocar a ideia no papel", disse.

Foram desenvolvidos cinco protótipos. Resultado de muitos testes até que o marido deixasse tudo como ela queria. "Aquela dificuldade de escovar a parte de trás do cabelo, com o braço do suporte acabou", comentou.

Para conhecer a invenção que promete ser o terceiro braço das mulheres, Rachid explicou como funciona. "É só colocar o suporte numa superfície lisa e seca, enconstá-lo, descer a alavanca e está pronto. No espelho ele fixa com perfeição, aí é só pegar o secador, passar o fio por dentro e amarrar com o elástico que se adapta a qualquer tamanho de aparelho", explicou.

A publicitária Nayara Rocha colocou o suporte no espelho do banheiro. Agora faz a escova no cabelo em casa. "Facilitou bastante, eu ia duas vezes por semana no salão, agora toda vez que quero fazer escova, faço aqui em casa mesmo", disse.

O suporte ocupa pouco espaço. Cabe em qualquer mala e até nas bolsas. A invenção agradou tanto que uma empresa na China se interessou em fabricar o produto. Só pela internet, Isabela vende 200 suportes por mês. A fisioterapeuta acabou com as brigas com o marido e aos 32 anos virou também empresária.

O produto, pela internet, é vendido por R$ 99,99. Muitos médicos, segundo a empresária que inventou o acessório, compram o aparelho para servir de suporte para luz e equipamentos nas cirurgias.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir