Categoria Geral  Noticia Atualizada em 27-06-2012

MARATAÍZES LANÇA SELOS PERSONALIZADOS E CARIMBO COMEMORATIVO DAS FALÉSIAS
Aconteceu na noite deste última sexta-feira (22), o lançamento dos selos personalizados e carimbos comemorativos das falésias. Uma parceia dos correios e a da Prefeitura Municipal de Marataízes.
MARATAÍZES LANÇA SELOS PERSONALIZADOS E CARIMBO COMEMORATIVO DAS FALÉSIAS
Foto: Assessoria de Comunicação PMM

Valorizar, preservar e divulgar foram os objetivos que levaram a Prefeitura Municipal de Marataízes, em parceria com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – à lançar na noite deste última sexta-feira (22), no Hotel Art Final o carimbo e o selo das Falésias, uma das belezas naturais mais apreciadas no Litoral Sul Capixaba. A solenidade foi aberta com a apresentação da Comusma – Corporação Musical de Marataízes, sob a regência do Maestro Flávio Marvila.

Na ocasião, o assessor de comunicação dos Correios, Marcos Torres conduziu a Cerimônia de Obliteração (carimbo) feita pelo Diretor Regional dos Correios, Rafael Carpanêdo Fiório, fazendo a entrega da peça filatérica aos homenageados, o prefeito municipal de Marataízes, Dr. Jander Nunes Vidal, o Secretário Estadual de Turismo, Alexandre Passos, o primeiro prefeito de Marataízes, Sr. Ananias Francisco Vieira, o Presidente Titular do Conselho Gestor do Monumento Natural das Falésias, João Luiz Madureira, o fotográfo paisagístico, Sr. Reynaldo Monteiro e ao professor Gentil Soares (em memória), representado por sua filha Rose Soares.

O Diretor Regional dos Correios, Rafael Campanêdo Fiório elogiou a iniciativa da atual gestão em promover a divulgação de cenários tão representativos para o turismo capixaba. No município desde 1926, os Correios é parte integrante da história de Marataízes e contribui no seu desenvolvimento. "O selo é um poderoso instrumento de divulgação de fatos históricos. Atualmente temos mais de 50 milhões de filaterias espalhadas pelo mundo e as belezas naturais de Marataízes poderão ser conhecidas dentro do Espírito Santo, do Brasil e do mundo", diz Rafael.

Segundo Carpanêdo, em breve Marataízes terá um Centro Logístico, em parceria com a atual administração para atender à população e aos programas do governo, tanto estadual quanto federal, como por exemplo, na distribuição de livros didáticos à rede municipal de ensino da região.

Representando o Governo do Estado, o Secretário de Turismo, Alexandre Passos, emocionado, falou sobre a representatividade que tem um selo, "A imagem vai percorrer o mundo. O selo incentiva o turismo e despertará em muitas pessoas a vontade em conhecer as nossas Falésias. Tenho percorrido todo o Espírito Santo e posso dizer que em Marataízes estão as praias mais belas do Sul do Estado", afirma o secretário.

Segundo Alexandre, Marataízes demonstra um potencial turístico em ascensão. O Monumento Natural Municipal das Falésias de Marataízes está dentro de uma reserva, conta com pessoas que gostam da região e devido o crescimento previsto para todo o Litoral Sul Capixaba é importante conciliar a natureza com os novos tempos. Na ocasião anunciou que em breve cursos de qualificação em turismo estão em estudo para a região, visando profissionalizar o que a população já faz de forma natural, atender com carinho seus visitantes e turistas. "Somos a bola da vez", diz entusiasmado.

O anfitrião da noite, o prefeito de Marataízes, Dr. Jander agradeceu a parceria dos Correios e elogiou o trabalho que desenvolvem no município. Confirmando o apoio na implantação do Centro Logístico. Outra boa notícia, o Governo do Estado colocou-se à disposição para colaborar na construção de uma Marina, assim que o Iate Clube de Marataízes for desapropriado pela municipalidade. "Quero parabenizar a ONG Caminhadas e Trilhas que tem despertado o município para as causas ambientais e contribuído na valorização e divulgação das nossas belezas naturais. Esses selos farão parte da nossa história e vem de encontro com o desenvolvimento do turismo que buscamos. Parceria é a base para o sucesso em qualquer situação e aqui hoje presenciamos isso", diz o prefeito.


Os selos e o carimbo ficarão disponíveis no Museu Nacional dos Correios, em Brasília, servindo de material de pesquisa histórica sobre a região.

A beleza das Falésias inspira muitos fotógrafos profissionais e amadores, que não abrem mão de eternizar a bela paisagem. "O objetivo é valorizar e despertar nos nossos munícipes, visitantes e turistas o interesse em conhecer, preservar e divulgar uma das áreas mais belas do nosso litoral sul capixaba. Queremos eternizar o Monumento Natural Municipal das Falésias de Marataízes, incentivando as futuras gerações na sua preservação", diz Prefeito de Marataízes, Jander Nunes Vidal.

Quebrando o protocolo, o Prefeito de Marataízes prestou uma homenagem à uma criança presente ao evento, o Luís Felipe Barbosa Sad (07), para ser presenteado com o selo das Falésias, incentivando as futuras gerações para que dêem continuidade na luta pela valorização e preservação das belezas naturais de Marataízes.

Importante destacar que as Falésias modificam-se com frequência, quem quiser conferir deve apressar-se, pois com o passar dos anos, de forma natural, a paisagem sofre alterações. Um dos motivos que despertam a necessidade na preservação, para que possam ser apreciadas por muito mais tempo.

Outros dois pontos turísticos serão eternizados em forma de selo postal, sendo o paraíso da Lagoa do Siri e a Lagoa de Boa Vista, locais bastante visitados por moradores, visitantes e turistas. As peças foram produzidas pela Agência Power Comunicação e Marketing, que vem desempenhando um belo trabalho na divulgação institucional e informativo para a Prefeitura de Marataízes.







































    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marataízes    |      Imprimir