Categoria Geral  Noticia Atualizada em 27-06-2012

Deslizamentos de terra matam pelo menos 91 em Bangladesh
Pa�s foi afetado por tr�s dias de fortes chuvas. N�mero de v�timas pode crescer, temem autoridades.
Deslizamentos de terra matam pelo menos 91 em Bangladesh
Foto: g1.globo.com

Pelo menos 91 pessoas morreram em deslizamentos de terra registrados no sudeste de Bangladesh depois de tr�s dias de fortes chuvas que provocaram inunda��es e cortes no sistema de transporte, informaram as autoridades locais nesta quarta-feira (27).

O Ex�rcito foi mobilizado para ajudar nas opera��es de emerg�ncia na regi�o montanhosa de Chittagong, informou o chefe da administra��o da �rea, Sirakhul Haq Khan, advertindo que o balan�o pode se agravar.

De acordo com Khan, ao menos 91 pessoas morreram em v�rios deslizamentos de terra e inunda��es ao redor da zona portu�ria de Chittagong, no distrito de Coxs Bazar e no vizinho distrito de Bandarban.

Em Bandarban foram retirados 36 corpos de muitas regi�es onde ocorreram deslizamentos de terra, indicou o chefe da pol�cia local, Saiful Ahmed.

"Uma fam�lia perdeu 12 de seus membros", declarou � AFP, e acrescentou que as opera��es de ajuda foram adiadas devido �s fortes mon��es.

Os voos com sa�da e chegada ao aeroporto internacional Shah Amanat de Chittagong est�o suspensos desde a tarde de ter�a-feira.

As comunica��es ferrovi�rias entre Chittagong e o resto deste pa�s desfavorecido do sul da �sia tamb�m estavam cortadas ap�s a queda de uma ponte.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir