Categoria Social  Noticia Atualizada em 27-06-2012

Camelot e Atlântida no desfile do Dia de Cachoeiro
Piratas e tesouros vão ter espaço garantido no desfile da escola São Francisco de Assis.
Camelot e Atlântida no desfile do Dia de Cachoeiro
Foto: Divulgação/PMCI

Os lugares que só existem em nossa imaginação vão ter espaço garantido no desfile da escola municipal São Francisco de Assis. Quinta unidade de ensino a entrar na Linha Vermelha no próximo dia 29, ela já está preparando os alunos para revelar lugares que fazem parte dos sonhos do homem, por serem palco de algumas das melhores histórias já contadas.

Pasárgada, Atlântida, Camelot, a Ilha do Tesouro e o Eldourado serão lembrados. Para isso, os estudantes já estão trabalhando, dias antes do desfile. Eles estão participando de atividades pedagógicas, dentro da própria escola, que têm como tema histórias que se passaram nesses lugares, que muitos acreditam existir ou terem existido, embora não tenham sido localizados.

"Nossos alunos estão gostando muito da possibilidade de desfilar porque é uma coisa nova para eles. Nossas professoras já estão trabalhando as histórias durante as aulas e ajudando na confecção de adereços. Toda a comunidade está numa expectativa muito grande", conta a gestora Marilene dos Santos Domingues.

Ela antecipa que, para representar bem todos os espaços imaginários previstos, a fantasia usada pelos alunos terá papel muito importante. Para simbolizar a Ilha de Pasárgada, por exemplo, um grupo de alunos virá vestido de reis e rainhas, em tons de verde e amarelo, fazendo uma alusão ao Brasil. Os alunos que vão desfilar na ala Atlântida virão vestidos em tons de verde-claro e azul, lembrando as águas.

Para lembrar a história de Camelot, outro grupo virá vestido de cavaleiros da távola redonda, acompanhados por um menino vestido de Rei Artur. Para fazer alusão ao Eldourado, estudantes vão desfilar de roupas douradas. Por fim, piratas vão lembrar as histórias que se passam em Ilhas do Tesouro.

Comunidade do bairro São Francisco na expectativa

A comunidade escolar São Francisco de Assis está finalizando os preparativos para o desfile do Dia de Cachoeiro. A escola conta com aproximadamente 300 alunos e 41 funcionários que estão empenhados nos preparativos para o desfile.

Escolas mergulham no mundo imaginário para desfile da Festa

As oito escolas municipais responsáveis pelo desfile da Festa de Cachoeiro 2012 farão um mergulho dentro do mundo mágico da literatura e do imaginário. O coordenador do desfile, Anclebio de Oliveira Junior, conta que quem for à Linha Vermelha, no próximo dia 29, vai assistir a uma apresentação nunca vista antes por Cachoeiro.

A programação começa às 8h, com hasteamento de bandeira, solenidade de início e desfile cívico. Às 9h, as oito escolas municipais começam o desfile escolar. Depois, entra em cena a tradicional Fanfarra Wilson Rezende, mais conhecida como "Banda do Liceu", que fará uma homenagem ao professor Deusdedit Baptista cujo centenário de nascimento é em 2012.

Participe!

Desfile cívico escolar de Cachoeiro de Itapemirim
Data: 29 de junho
Hora: a partir das 8h
Local: Linha Vermelha

Confira a ordem das escolas municipais que vão desfilar na Festa de Cachoeiro:

Emeb "Lions Frade e Freira" - Monte Cristo
Emeb "Valdir Furtado Amorim" - BNH
Emeb "Raul Sampaio Cocco" - Agostinho Simonato
Emeb "Zilah Lima de Moura" - Monte Cristo
Emeb "São Francisco de Assis" - São Francisco de Assis
Emeb "Luiz Marques Pinto" - Boa Vista
Emeb "Jácomo Silotti" - Vila Sambra
Emeb "Thereza Valiatti Sartório" - Monte Cristo

Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir