Categoria Noticias CDL  Noticia Atualizada em 22-02-2006

CDL Investe no Social
A CDL que mais cresceu no Estado é a de Marataízes, Cidauro ressalta que a entidade oferece vários benefícios a associados
CDL Investe no Social
Maratimba.com

Fundado em 1991 o Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Itapemirim e Marataízes comemora seus 15 anos de existência apresentando um trabalho consistente em prol do comércio local e valorizando e impulsionando o desenvolvimento local.

Atualmente conta com 160 associados sendo a CDL que mais cresceu no Estado. O seu diretor Cidauro Mesquita Bourguignon ressalta que a entidade oferece vários benefícios aos seus associados como: Programa CDL Saúde, visando parcerias com atendimento médico hospitalar, odontológico e laboratorial diferenciado.

O programa atende a mais de dois mil funcionários vinculados as empresas parceiras. Na sua sede que fica na Rua José Brumana 131, na Barra do Itapemirim, a CDL dispõem de um balcão de empregos, videoteca e sala para treinamentos.

Presta também serviço de consulta ao SPC, cheque a nível nacional e convênios com a UNIMED, SEBRAE, e CIEE- Centro Integrado Empresa Estudante, além da Financeira DACASA, CCAA.

Uma das formas encontradas para alavancar as vendas no comércio, afirma Cidauro, são as promoções como: Dia das Mães, Pai e Natal. A população é brindada com valiosos brindes. A entidade distribui diversos brinquedos, doces, e cama elástica e pula-pula tudo gratuito em datas comemorativas como no Dia das Crianças, para estreitar o laço social com as comunidades.

Cidauro Mesquita garante que a CDL é um diferencial dentro dos municípios de Itapemirim e Marataízes, estando presente nos conselhos de segurança, turismo e meio ambiente.

Um passo fundamental para a inclusão digital de jovens no mercado de trabalho foi a implantação do laboratório de informática. "O deputado Marcos Gazzani fez a emenda e buscamos parceria com a São Camilo e Governo do Estado. O curso já formou mais de 100 alunos."

Para 2006 Cidauro informa que em parceria com a São Camilo vai trazer para os municípios de Itapemirim e Marataízes diversos cursos na área empresarial.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir