Categoria Geral  Noticia Atualizada em 27-06-2012

Turista belga é encontrada decapitada no Nepal
Debbie Maveau fazia trilhas no Himalaia quando desapareceu
Turista belga é encontrada decapitada no Nepal
Foto: noticias.r7.com

O corpo da turista belga Debbie Maveau, 23 anos, foi encontrado decapitado próximo a uma trilha no Parque Nacional de Langtang, nas montanhas do Himalaia. Debbie Maveau viajava sozinha pelo Nepal e desapareceu enquanto fazia a trilha pelo Himalaia.

Segundo o jornal britânico Daily Mail, Debbie Maveau foi apenas mais uma das muitas vítimas de uma série de assaltos e desaparecimentos de jovens mulheres na região de fronteira com a China.

A polícia do Nepal disse que está investigando o caso, mas poucas pessoas estão cooperando. "Todos da região dizem que nunca a viram", afirmou à agência AFP o inspetor Bhakta Sunuwar.

Eles descartam a possibilidade de estupro, pois as calças da jovem estavam intactas quando o corpo foi encontrado.

Junto ao corpo, também foram encontradas a câmera fotográfica de Debbie e cem rúpias nepalesas, o que, segundo as autoridades, descaracteriza um roubo.

O corpo de Debbie Maveau foi encontrado por um morador local no dia 14 de junho. Ela passou seis dias fazendo trilhas próximas a Gosaikukund, um lago considerado sagrado para os hinduístas. A sua volta à Bélgica estava programada para o dia 9 de junho.

Recentemente, outras três estrangeiras foram vítimas de violência na mesma região. A americana Lena Sessions (23) estava caminhando sozinha em Langtang quando um homem armado com uma faca a estuprou e matou.

Uma semana antes, uma sul-coreana também foi assaltada.

A estudante da Universidade do Colorado Aubrey Caroline Sacco desapareceu na mesma área onde os crimes foram cometidos e até hoje não foi encontrada.

Depois do caso de Debbie Maveau, o Departamento de Estado americano deu um alerta de segurança para que pessoas não viajem sozinhas para o Nepal.



Fonte: noticias.r7.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir