Categoria Geral  Noticia Atualizada em 28-06-2012

Atentados no Iraque deixam 13 mortos e mais de 50 feridos
Tr�s bombas explodiram nos arredores de Bagd�, matando 13 pessoas e deixando mais de 50 feridos, nesta quinta-feira, nos mais recentes ataques de uma nova onda que desperta temores do retorno da viol�ncia sect�ria espalhada pelo Iraque.
Atentados no Iraque deixam 13 mortos e mais de 50 feridos
Foto: noticias.terra.com

No ataque mais violento desta quinta, pelo menos oito pessoas morreram e 30 ficaram feridas quando uma bomba em um carro estacionado explodiu na entrada de um mercado em Bagd�, no bairro de Washa, de maioria xiita, afirmaram fontes de um hospital.

Outro ataque com carro-bomba ocorreu em Taji, 20 km ao norte da capital, matando quatro pessoas e ferindo 20 nas primeiras horas da manh�, afirmou a pol�cia. O explosivo na cidade com predomin�ncia de sunitas mirava um pr�dio do governo, que ficou gravemente danificado.

Uma bomba na estrada que mirava patrulhas da pol�cia matou uma pessoa e feriu outras 5 em Abu Dsheer, �rea xiita no sul de Bagd�, informou a pol�cia.

A viol�ncia no Iraque caiu desde o seu pico em 2006 e 2007, mas insurgentes continuam capazes de realizar ataques letais. Mais de 150 pessoas foram mortas em todo o pa�s em junho, em um pico nos ataques que t�m como alvo principalmente peregrinos e templos xiitas.

Fac��es xiitas, sunitas e curdos do Iraque est�o envolvidas em disputas pol�ticas desde a �ltima retirada de tropas norte-americanas do pa�s, em dezembro, que agravou as tens�es.

Fonte: noticias.terra.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir