Categoria Social  Noticia Atualizada em 28-06-2012

Bonecas e pipas no desfile da escola Lions Frade e Freira, em Cachoeiro
As equipes do Lions Frade e Freira est�o ultimando os preparativos para o desfile.
Bonecas e pipas no desfile da escola Lions Frade e Freira, em Cachoeiro
Foto: Divulga��o/PMCI

Brinquedos e brincadeiras v�o chamar a aten��o do p�blico no desfile da escola Lions Frade e Freira, primeira unidade de ensino municipal a entrar na Linha Vermelha dia 29 de junho, Dia de Cachoeiro. Seus alunos v�o lembrar as pipas, as casas de bonecas, as bolas e os palha�os da dupla Patati Patat�.

Para isso, a escola do bairro Jardim Itapemirim j� mobilizou a comunidade e est� trabalhando com as crian�as, que v�o revelar o lado l�dico do imagin�rio, apresentando o tema "Brinqued�polis". A ideia � mostrar quando as pessoas come�am a buscar o mundo encantado, em companhia dos brinquedos.

As costureiras est�o trabalhando a todo o vapor para confeccionar as fantasias na pr�pria escola. A inten��o, segundo a gestora Marli Feletti Rodrigues , � lev�-las para mais perto dos alunos e seus pais, aproximando o setor de confec��o dos alunos e de seus pais. "A comunidade escolar est� gostando muito da oportunidade de participar do desfile. Estamos todos ansiosos para que o dia chegue logo".

Escolas mergulham no mundo imagin�rio para desfile da Festa

As oito escolas municipais respons�veis pelo desfile da Festa de Cachoeiro 2012 far�o um mergulho dentro do mundo m�gico da literatura e do imagin�rio. O coordenador do desfile, Anclebio de Oliveira Junior, conta que quem for � Linha Vermelha, no pr�ximo dia 29, vai assistir a uma apresenta��o nunca vista antes por Cachoeiro.

A programa��o come�a �s 8h, com hasteamento de bandeira, solenidade de in�cio e desfile c�vico. �s 9h, as oito escolas municipais come�am o desfile escolar. Depois, entra em cena a tradicional Fanfarra Wilson Rezende, mais conhecida como "Banda do Liceu", que far� uma homenagem ao professor Deusdedit Baptista, que completa seu centen�rio de nascimento em 2012.

Participe!

Desfile c�vico escolar de Cachoeiro de Itapemirim
Data: 29 de junho
Hora: a partir das 8h
Local: Linha Vermelha

Confira a ordem do desfile das escolas municipais:

Emeb "Lions Frade e Freira" - Monte Cristo
Emeb "Valdir Furtado Amorim" - BNH
Emeb "Raul Sampaio Cocco" - Agostinho Simonato
Emeb "Zilah Lima de Moura" - Monte Cristo
Emeb "S�o Francisco de Assis" - S�o Francisco de Assis
Emeb "Luiz Marques Pinto" - Boa Vista
Emeb "J�como Silotti" - Vila Sambra
Emeb "Professora Thereza Valiatti Sart�rio" - Monte Cristo

Fonte: Reda��o Maratimba.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir