Categoria Geral  Noticia Atualizada em 28-06-2012

Após destruição em rebelião presídio é reformado, em Aracaju
Cerca de 380 homens estão presos. Presídios no interior do estado também receberão reformas.
Após destruição em rebelião presídio é reformado, em Aracaju
Foto: g1.globo.com

O complexo penitenciário Antônio Jacinto Filho (COMPAJAF), foi reimplantado na manhã desta quinta-feira (28), pela Secretaria de Justiça e Defesa do Consumidor e a empresa Reviver, após reforma ocasionada por rebelião no mês de abril, quando os detentos aproveitaram a visita de parentes para render parentes que ficaram sob a mira das próprias armas.

Agora o presídio de segurança máxima vive outra realidade. Mesmo sendo considerada uma unidade modelo em todo o país, o presídio mais uma vez foi reformado inspirado nos mais modernos moldes prisionais.

Acompanhado de autoridades, o secretário de Justiça Benedito Figueiredo, visitou as instalações da unidade. Entre as dependências reformadas estão a ampliação do refeitório, modificações enfermaria, pinturas dos corredores, decoração da sala de visita íntima e reforço nas celas.

Além da reforma nos 95 % destruídos com a rebelião no presídio, outros presídios no interior de Sergipe serão reformados. Iremos estender as reformas para as unidades de Tobias Barreto e Nossa Senhora da Glória.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir