Categoria Incêndio  Noticia Atualizada em 29-06-2012

Dois ônibus são incendiados por criminosos em São Paulo
Segundo informações do 24º DP
Dois ônibus são incendiados por criminosos em São Paulo
Foto: surgiu.com.br

Dois ônibus foram incendiado por criminosos entre a noite de ontem e a madrugada desta sexta-feira em São Paulo. De acordo com a Polícia Militar, um coletivo foi atacado quando parou na rua Olho D"Água do Borges, na região de Cangaíba, na zona leste de São Paulo.

Segundo informações do 24º DP (Ermelino Matarazzo), o fogo, porém, foi controlado sem que o ônibus fosse totalmente destruído. Ninguém ficou ferido ou foi preso em decorrência do ataque.

Na noite de ontem (28) já tinha ocorrido um outro ataque a ônibus na rua Abílio César, no Jardim Soraia, zona sul de São Paulo. O coletivo seguia para o Jardim São Pedro, em Itapecerica da Serra (Grande São Paulo), quando dois homens entraram e obrigaram todos a descer.

Moradores da região, que não quiseram se identificar, disseram que o ônibus foi incendiado em protesto pela morte de um jovem morador do bairro, que teria ocorrido nesta semana. Eles, porém, não deram detalhes do crime.

Na noite da última quarta (27), empresas de ônibus recolheram os veículos mais cedo devido ao medo de novos ataques a coletivos. Eles deixaram de circular nos bairros Jardim Fontalis, Vila Nova Galvão, Jardim Corisco e Vila Zilda, na região do Tremembé.

Com os novos incêndios registrados entre a noite de ontem e a madrugada desta sexta-feira, chegou a 12 o total de coletivos incendiados desde o último dia 13 no Estado de São Paulo. Também foram registrados ataques a bases da Polícia Militar nesse período.

A polícia investiga se os casos têm ligação com as mortes de PMs de folga ocorridas nos últimos dias. Ao todo, seis PMs foram mortos.


Fonte: surgiu.com.br
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir