Categoria Politica  Noticia Atualizada em 29-06-2012

Aprovação do governo Dilma é maior que de Lula e FHC
Em recorde, 59% dos brasileiros consideram governo "ótimo ou bom"
Aprovação do governo Dilma é maior que de Lula e FHC
Foto: brejosanto190.blogspot.com

Mais uma vez a avaliação do governo da presidente Dilma é superior aos governos de Lula e de Fernando Henrique Cardozo de acordo com a pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta sexta-feira (29).

Em recorde desde o início do mandato, em janeiro de 2011, 59% dos brasileiros entrevistados consideraram o governo Dilma "bom ou ótimo".

No mesmo período do segundo ano de governo, 29% dos brasileiros consideravam o governo Lula "bom ou ótimo" no primeiro mandato, e 58% no segundo mandato.

No caso de FHC, o índice positivo era de 35% no primeiro mandato e 20% no segundo mandato.

Foram entrevistadas 2.002 pessoas em 141 municípios entre os dias 16 e 19 de junho. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Para o gerente executivo de Pesquisa da CNI, Renato da Fonseca, a melhora de Dilma em relação a Lula tem se dado porque a população tem se acostumado com o estilo diferente de governar.

Os índices favoráveis do governo, na opinião dele, se devem principalmente às mudanças anunciadas na área econômica, como a redução de impostos e juros.

– Mesmo não tendo efeito real, mudança na vida do cidadão, nós perguntamos sobre a aprovação da política e aí entra tudo que a população vê. As propagandas dos bancos falando sobre redução de juros, os discursos da presidente, entre outras coisas.

Fonte: noticias.r7.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir