Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 29-06-2012

Gasparzinho pede revanche com desafeto Rodrigo Damm: “Ele não é homem”
Participante mais brincalhão do TUF afirmou que pretende descer de categoria de peso
Gasparzinho pede revanche com desafeto Rodrigo Damm: “Ele não é homem”
Foto: noticias.r7.com

A rápida vitória de Rodrigo Damm sobre Anistavio "Gasparzinho" no UFC 147, em Belo Horizonte, parecia que colocaria um fim na rivalidade existente entre os atletas, desafetos declarados do reality show TUF Brasil.

No entanto, o atleta da Team Nogueira faz questão de dizer que não tem interesse nenhum em ser amigo do capixaba, com quem, inclusive, gostaria de fazer uma revanche.

- Sim, quero [revanche] e aceito na hora. Minha parada com ele é pessoal. Ele teve muita sorte de acertar aquele golpe em mim.

Apesar da rápida participação em suas lutas no reality, já que perdeu rapidamente para Roni Jason na casa e para Damm no UFC, o lutador afirmou em entrevista exclusiva ao R7 que ainda tem muito para mostrar, seja no octógono do show americano ou em algum evento nacional.

Acompanhe a página de MMA do R7

- Se eu tiver agradado ao UFC, eu gostaria de continuar e descer para 61 kg. Se não, tem muitos eventos bons aqui no Brasil que querem que eu lute. Bitetti Combat e o Jungle Fight, por exemplo.

Confira a entrevista completa com o showman da Team Nogueira:

R7 – Gaspar, você foi um dos atletas preferidos dos fãs no TUF. A que se deve essa popularidade?
Gasparzinho - Isso se deve a minha pessoa. É meu jeito de ser, sempre uma pessoa bem divertida. Procurei ser natural, brincando e me divertindo para poder me manter bem na casa, porque era difícil ficar longe da família e amigos.

R7 – Essa postura te ajudou a lidar com o confinamento?
Gasparzinho – Sim, me ajudou muito. Isso me fortaleceu para ficar lá dentro da casa. Se eu ficasse só pensando nas lutas, isso me prejudicaria, ia acabar chorando e ficando para baixo. Por isso preferi me divertir e levantar o astral.

R7 – Agora que o programa acabou e você perdeu sua luta em Belo Horizonte, quais são seus próximos passos?
Gasparzinho – Até agora o UFC não se manifestou se eu volto a lutar ou não. Mas minha carreira está entregue à minha equipe. O que eles decidem por mim, está de bom tamanho, sempre.

R7 – Você lutou entre os penas (66 kg), mas você pareceu um dos mais leves do programa. Pensa em descer de categoria?
Gasparzinho – Quero descer, sim. Minha categoria é até 61 kg, mas me inscrevi entre os penas para não perder a oportunidade. Mas, infelizmente, não tive muita chance de mostrar meu trabalho. Lutei com o campeão, que é um dos meus melhores amigos fora da casa. E, depois, lutei como Rodrigo Damm, que é um dos caras mais duros da categoria.

R7 – Por falar em Rodrigo Damm, ele disse que a rivalidade entre vocês teria acabado...
Gasparzinho – Não acabou de jeito nenhum. Ele não é homem, não gosto dele, ele é falso. É uma pessoa que não tem opinião. Não vou com a cara dele e nunca irei. Ele é um cara que não gosta de brincadeira, mas quando todo mundo está brincando ele se mete, acha que pode. Mas quando é com ele, fica de cara fechada e quer dar bronca. Sem chance nenhuma de sermos amigos. Pelo que percebi, ele também não gosta do Roni [Jason]. E, se tiver, rivalidade com alguém da minha equipe, tem rivalidade comigo.

R7 – Você pensa em uma revanche com ele?
Gasparzinho – Sim, quero e aceito na hora. Minha parada com ele é pessoal. Ele teve muita sorte de acertar aquele golpe em mim. Eu estava bem treinado, sou mais habilidoso do que ele em pé e sou bom de chão também. Ele não tem chão para me finalizar, só deu sorte de me abalar com aquele golpe em pé.

R7 – Caso o UFC não renove com você, em qual evento você pretende lutar?
Gasparzinho - Se eu tiver agradado ao UFC, eu gostaria de continuar e descer para 61 kg. Se não, tem muitos eventos bons aqui no Brasil que querem que eu lute. Bitetti Combat e o Jungle Fight, por exemplo. Só estou esperando o aval da minha equipe para saber qual meu próximo passo.

Fonte: noticias.r7.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir