Categoria Geral  Noticia Atualizada em 01-07-2012

Resposta de Dr. Wadson para o caso Tobias
Ap�s chegar ao Brasil o Dr. Wadson explica o caso Tobias para a sociedade e pede desculpas.
Resposta de Dr. Wadson para o caso Tobias
Foto: www.maratimba.com

"Em 1981, resolvi viver em Marata�zes, pois sempre amei a natureza e seus seres. Asim que me estabeleci arrumei um c�o, um cavalo e outros animais menores de estima��o. Nessa �poca a cidade era muito carente de quase tudo, inclusive n�o t�nhamos veterin�rio. Em v�rias oportunidades fui solicitado para ajudar em problemas de sa�de de alguns animais de conhecidos que sabiam da minha dedica��o e por trabalhar na �rea de sa�de; inclusive uma vez um amigo me trouxe seu c�o com um anzol enfiado no nariz, eu nunca me recusei a ajudar.

H� pelo menos 1 ano, programamos uma viagem para a Europa; de l� para c� foi muito trabalho e sacrif�cio para tornar realidade este sonho. Finalmente no dia 14 de junho fomos para Vit�ria, pois no dia seguinte pegar�amos o avi�o para Mil�o.

Cinco anos atr�s mudei da minha casa, onde tive o prazer de tirar v�rias ninhadas de diferentes ra�as de c�es, sempre comprei ra��o de primeira linha (marca L�der), para um apartamento. Nessa ocasi�o, fiz de tudo para que o novo propriet�rio ficasse com o Tobias, que eu havia comprado filhote em 1998, pois era um c�o d�cil e obediente, mas ele n�o quis, ficando apenas com um pequeno filhote.

Eu n�o tinha como levar o animal para o apartamento, ent�o resolvi acomod�-lo no terreno atr�s do consult�rio. No in�cio deu tudo certo, sempre com a mesma ra��o, tomando �gua corrente pois o balde ficava debaixo da torneira sempre pingando, dormindo sobre uma grande borracha para evitar os calos que sempre acontecem. Enfim corria tudo bem, por�m comecei a ter problemas quando um chal� ao lado foi abandonado pelos propriet�rios e come�ou a ser invadido por mendigos, drogados e prostitutas, culminando com um epis�dio de envenenamento do Tobias pelos mendigos, pois ele os incomodavam latindo incessantemente. Foi a� ent�o que resolvi, com a ajuda dos vizinhos, erguer um muro alto na frente do chal� vetando a entrada dos inconvenientes, pois no dia anterior fui amea�ado por um deles, precisando da ajuda da pol�cia. Por�m n�o parou por a�, pois com o tempo esse chal� velho come�ou a dar surto de cupim, pulga e carrapato prejudicando toda a vizinhan�a.

Da� para c� tive muito trabalho e despesa para combater estas pragas. Nesse �ltimo ano, a guerra contra o carrapato aumentou, foram in�meras dedetiza��es, muitas medica��es no c�o e limpeza no chal� abandonado.

Por�m na v�spera da minha viagem, o surto de carrapato voltou a aumentar, ciente do problema deixei algu�m encarregado de cuidar, pulverizando mais uma vez e controlando os carrapatos, pois o Tobias j� era um velho e debilitado c�o, com 14 anos, e n�o apresentava mais os mesmos reflexos de antes. Infelizmente os carrapatos venceram e quando eu cheguei no dia 26 de junho � noite, me deparei com aquela situa��o no m�nimo triste e deprimente.

No dia seguinte, sem dormir aquela noite, procurei a veterin�ria e me coloquei � disposi��o para assumir os cuidados com o c�o, parabenizei a associa��o de prote��o aos animais e a veterin�ria pela eficaz atua��o no caso, que jamais teria acontecido se eu n�o estivesse ausente por quase 15 dias, pois teria tomado as provid�ncias bem antes de chegar a esse ponto.

Esse fato, por Deus, n�o corresponde e nem retrata a minha realidade conhecida por todos nesses mais de trinta anos de Marata�zes onde sempre defend� e protegi a natureza. Esse foi um fato isolado em toda a minha vida, tendo sido crucificado, amea�ado e ignorado todo o bem que sempre fiz.
Sempre tive muito cuidado com as minhas coisas, com minha profiss�o, minha casa, minha fam�lia, meus amigos e me coloco � disposi��o de quem quiser conhecer a minha pequena propriedade rural onde preservo e cuido tanto dos animais quanto dos vegetais.

Uso agora esse site, que tanto divulga Marata�zes, para pedir desculpas � sociedade por essa t�o triste hist�ria que fiz parte, mas que lhes garanto n�o ter nada a ver com a minha conduta por toda a minha vida.

Desculpem-me!"

Dr. Wadson Jos� Gon�alves Lima

    Fonte: Reda��o Maratimba.com
 
Por:      |      Imprimir