Categoria Geral  Noticia Atualizada em 02-07-2012

Xadrez contagia escolas em Itapemirim
O xadrez é um jogo de raciocino e estratégia.
Xadrez contagia escolas em Itapemirim

Aguça a concentração e disciplina foi por essas razões que levou a professora Magaly Rody a buscar uma alternativa para as aulas de educação física, pois a quadra esportiva entraria em reforma na Escola Estadual Washington Pinheiro Meirelles, em Itapemirim. A obra estava estimada para dois anos e o que fazer durante as aulas de educação física.

"Sempre gostei de xadrez e foi durante essa reforma que a SEDU ofereceu um curso de aperfeiçoamento no xadrez. Foi uma experiência mágica ver os alunos no pátio da escola num silêncio de fazer inveja num monastério", enfatizou a professora. Durante esse período todos os ensinos fundamentais e médios aprenderam e jogaram em competições internas e nos Jogos da Rede. Magaly calcula que cerca de mil alunos passaram pelas aulas e mesmo depois da reforma do ginásio os alunos pedem para jogar. "Pelo menos uma vez por semana tem aula de xadrez e nos dias chuvosos", disse a professora.

A secretaria de Esporte de Itapemirim a também professora e incentivadora do xadrez Ana Márcia Penha Salles informou que o xadrez já está incorporado ao aprendizado e que já virou paixão entre os alunos. Além das escolas do município no projeto PETI e PESTALOSSI são ensinados o xadrez." Existem competições o ano todo e ainda os Jogos da Rede e os melhores disputam competições realizadas no Estado", garantiu a secretaria.









    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir