Categoria Geral  Noticia Atualizada em 03-07-2012

Quatro atentados matam ao menos 47 pessoas no Iraque
Pelo menos 47 pessoas morreram nesta ter�a-feira no Iraque em quatro ataques, 40 delas na explos�o de um caminh�o-bomba em um mercado de Diwaniya, ao sul de Bagd�.
Quatro atentados matam ao menos 47 pessoas no Iraque
Foto: noticias.terra.com

A pol�cia, que mais cedo informara que 25 pessoas tinham morrido na explos�o no mercado, anunciou um toque de recolher parcial e fechou todos os acessos � cidade, 150 km ao sul de Bagd�. Segundo fontes policiais, entre as v�timas est�o mulheres e crian�as.

O mercado que foi alvo do ataque � o principal ponto de venda de legumes de Diwaniya. A explos�o destruiu 15 tendas nas imedia��es.

Tamb�m nesta ter�a-feira, a explos�o quase simult�nea de dois carros-bomba na cidade sagrada xiita de Kerbala, 110 km ao sul de Bagd�, matou quatro peregrinos xiitas e feriu 21 pessoas, a poucos dias da celebra��o do nascimento de Mehdi, uma figura importante do isl� xiita.

Ao norte, em Taji, a 25 km de Bagd�, duas pessoas morreram, incluindo um policial, nas explos�es de duas bombas e 14 pessoas ficaram feridas, incluindo oito oficiais das for�as de seguran�a. Outro policial morreu em Tuz Jurmatu, cidade que fica 175 km ao sul da capital, na explos�o de uma bomba na passagem de uma viatura.

Em junho, 237 pessoas morreram e 603 ficaram feridas em atentados no Iraque, segundo contagem da Reuters, o que fez desse um dos meses mais sangrentos no Iraque desde a retirada das tropas norte-americanas, no final de 2011. H� temores de que o pa�s voltar� ao mesmo n�vel de conflitos sect�rios de 2006-2007, quando dezenas de milhares de pessoas morreram. A Al-Qaeda iraquiana tem reivindicado alguns dos recentes atentados contra os xiitas.


Local do atentado desta ter�a-feira (3) na cidade iraquiana de Diwaniya




Fonte: noticias.terra.com
 
Por:      |      Imprimir