Categoria Ciência e Saúde  Noticia Atualizada em 03-07-2012

Farmácia Popular funciona em novo endereço em Cachoeiro de Itapemirim
A farmácia, que funcionava na Avenida Beira Rio, passou a atender a população no centro da cidade.
Farmácia Popular funciona em novo endereço em Cachoeiro de Itapemirim
Foto: Divulgação/PMCI

A unidade do programa Farmácia Popular, em Cachoeiro de Itapemirim, está atendendo em novo endereço. A farmácia, que funcionava na avenida Beira Rio, passou a atender a população no Edifício Max, térreo, no espaço onde funcionou a agência do Sicoob, no centro da cidade, próximo à praça Jerônimo Monteiro.

Segundo a farmacêutica responsável, Tatiana Pirovani, a mudança serviu para melhor atender as pessoas que costumam adquirir medicamentos pelo programa. "O acesso à unidade ficou mais facilitado, já que estamos localizados bem no centro de Cachoeiro, num espaço amplo", afirmou.

Por meio do programa Farmácia Popular, as pessoas que sofrem com hipertensão e diabetes recebem remédio de graça para tratar as doenças. Além disso, possui itens que podem ser adquiridos com até 90% de desconto, se comparados com os encontrados nas outras farmácias. "Nós também atendemos receituários de moradores de outros municípios", destaca Tatiana.

Para adquirir os remédios, o usuário precisa apresentar CPF, documento com foto e a receita médica dentro do prazo de validade, que é exigida pelo programa como forma de evitar a automedicação. A unidade do Farmácia Popular em Cachoeiro funciona das 8h às 18h (segunda a sexta-feira) e das 8h às 12h (aos sábados).

Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir