Categoria Politica  Noticia Atualizada em 04-07-2012

Renato e Paula são candidatos à prefeitura de Anchieta
O nome de Renato Lorencini (PSB) foi oficializado para a disputa da prefeitura de Anchieta nas próximas eleições.
Renato e Paula são candidatos à  prefeitura de Anchieta

Renato, que representa a atual administração, foi recepcionado por uma multidão que lotou o plenário da Câmara de Anchieta no último dia 29 de junho, quando aconteceu a convenção. A candidata à vice-prefeita é a qtual vice de Edival Petri, Paula Louzada (PMDB).

Munidos de camisa e bandeiras da coligação Pra Frente Anchieta, os participantes do evento aplaudiram de pé a dupla escolhida por Edival para ser sucessora do seu governo, que em recentes pesquisas aponta 95% de aprovação por parte da população.

Renato, em seu discurso, emocionou os participantes, principalmente quando falou de sua história de vida, revelando ser uma pessoa de origem humilde e batalhadora.

Quem é Renato Lorencini?

Renato é filho de agricultores da comunidade de Alto Pongal, interior de Anchieta. O pai, Pedro Lorencini, saia de casa ainda de madrugada para cuidar da lavoura de banana e café e garantir o sustento dos filhos. A mãe, Maria do Carmo, sempre cuidou do lar.

Aos 16 anos Renato teve que sair de casa para trabalhar e ajudar a pagar seus estudos. Primeiro foi trabalhar de garçom, em iriri, depois foi balconista de uma padaria. Formou-se em Ciências Sociais e foi trabalhar no sindicato dos trabalhadores rurais. Mais tarde, já na administração de Edival, assumiu a secretaria de agricultura, depois foi secretário de Infraestrutura, onde ficou até se licenciar para disputar a eleição.









Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:      |      Imprimir