Categoria Geral  Noticia Atualizada em 04-07-2012

Portal da Transparência divulga salário do governador do ES
Lei de Acesso à Informação entrou em vigor no dia 16 de maio. Nos próximos dias, será lançado o serviço de informação ao cidadão.
Portal da Transparência divulga salário do governador do ES
Foto: g1.globo.com

O portal da Portal da Transparência do Espírito Santo divulgou o salário do governador Renato Casagrande, dos secretários de estado e dos servidores públicos do poder executivo nesta quarta-feira (4). De acordo com a Secretaria de Estado de Controle e Transparência (Secont), o estado vai atender plenamente à Lei de Acesso à Informação (LAI), dentro do prazo estabelecido de 180 dias após a publicação. Em todo país, a lei entrou em vigor no dia 16 de maio.

A secretária Ângela Silvares explicou que ainda não pode precisar uma data para o fim do processo de adequação a LAI. "Não tem como dar uma data exata, mas constantemente novas informações serão divulgadas para a sociedade no portal da transparência. Esse processo demanda muita tecnologia", afirmou.

Ângela ainda enfatizou que nos próximos dias será lançado o serviço de informação ao cidadão, que será realizado por meio das ouvidorias já existentes. "Existe a transparência ativa, em que os órgãos públicos divulgam as informações espontaneamente, e a transparência passiva, que é quando o cidadão recorre a alguma informação do governo. Para isso, já estamos treinando as equipes, porque esse serviço também está previsto na lei", afirmou Angela Silvares.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:      |      Imprimir