Categoria Geral  Noticia Atualizada em 04-07-2012

Agricultores de Anchieta discutiram propostas para campo durante seminário
A Prefeitura de Anchieta, por meio da Secretaria de Agricultura, Pesca e Abastecimento, realizou durante todo o dia de ontem (03) o Seminário de Sistematização da Proposta do Programa da Agricultura Familiar, no plenário da Câmara.
Agricultores de Anchieta discutiram propostas para campo durante seminário
Foto: Assessoria de Comunicação PMA

O objetivo foi avaliar o que já foi feito e planejar o espaço rural anchietense para os próximos quadriênios. Houve participação de cerca de 100 agricultores, de todas as comunidades do município.

O seminário, segundo o secretário da pasta, Giovane Bissa, foi planejado para renovar as ideias do município sobre os trabalhos desenvolvidos na agricultura familiar. "Trabalhadores rurais, juntamente com a juventude rural, puderam discutir as ações desenvolvidas e sugerir novas atividades para fortalecer ainda mais o setor", disse.

"Acredito que eventos como esse poderiam acontecer com mais frequência para que nós, produtores rurais, possamos trocar experiências e divulgar nossos produtos", disse a agricultora familiar Nilcéia Maria Donatelli Librad, da comunidade de Alto Pongal.

Segundo o secretário, nos últimos anos foram implantados programas e projetos inéditos no município que estão fortalecendo a agricultura e qualificando a vida dos moradores do campo. Para Bissa, o seminário foi oportuno para sugerir novas propostas para serem aplicadas, a fim de criar novas ações para melhorar e dar oportunidade aos jovens agricultores e às suas famílias.

Semana da Agricultura Familiar

O evento antecipou a Semana da Agricultura Familiar de Anchieta que acontece até o dia 15 de julho, na Praça São Pedro, com shows, apresentações culturais e comercialização de produtos e pratos da região. O cantor Almir Sater será um presente da administração municipal para os agricultores. Ele se apresenta gratuitamente no domingo, dia 15, às 18h.












Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:      |      Imprimir