Categoria Geral  Noticia Atualizada em 04-07-2012

Alunos dão show na festa Junina em Itaoca
A Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental “ELVIRA MEALE LESQUEVES” em Itaoca/Itapemirim-ES realizou na noite do dia 29/06, a festa junina que reuniu mais de duas mil pessoas da comunidade, entre pais, alunos, parentes, professores e convidados
Alunos dão show na festa Junina em Itaoca
Foto: Divulgação

Indiscutivelmente, o evento foi um sucesso em todos os aspectos, desde as coreografias pensadas nos mínimos detalhes, na participação dos 920 alunos, as guloseimas servidas nas barraquinhas. Ressaltando que o sucesso da festa na escola Elvira, se deve principalmente aos gestores, que, souberam envolver os alunos que mostraram no palco o que aprenderam. Destaque especial ao professor Felipe que encantou a todos nas coreografias apresentadas com os pequeninos da Educação Infantil. Todas as danças foram lindas, a da Peneira, ensaiada com as professoras Ana Cláudia Siqueira e Verônica Peçanha com a turma do 1º ano vespertino encantou as crianças e os pais que aplaudiram de pé, lembrando que todas foram belíssimas.

De acordo com a diretora da Escola, Luciana Peçanha, o objetivo principal da festa, além de manter a tradição cultural é trazer a comunidade à instituição. "A aprendizagem não acontece só entre quatro paredes, em sala de aula, atividades culturais produzem aprendizado, é essencial. Eu percebi uma mudança de atitude tremenda quando os alunos estavam ensaiando, os problemas de disciplina diminuíram muito. Durante os preparativos os alunos ficaram envolvidos. A festa foi um show, excelente. Parabéns a toda a equipe que estava completamente envolvida, foi muito gratificante", salientou a diretora.














    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Luciana Maximo    |      Imprimir