Categoria Incêndio  Noticia Atualizada em 04-07-2012

Uma pessoa morre após incêndio no Hospital Pedro Ernesto
Ao menos uma pessoa morreu após o incêndio que atingiu na manhã desta quarta-fera (4) o almoxarifado do Hospital Universitário Pedro Ernesto (HUPE), na Vila Isabel, Zona Norte do Rio.
Uma pessoa morre após incêndio no Hospital Pedro Ernesto
Foto: jb.com.br

Segundo informações do hospital, Edenir Pereira, 65 anos, que estava internada em estado terminal com fibrose pulmonar e inalou muita fumaça, acabou não resistindo. Ainda será apurado se o incêndio e a fumaça foram determinantes para a morte. No hospital há 350 pacientes internados.

O prédio principal não foi afetado mas, por causa da fumaça que atingiu outras unidades, pacientes foram removidos. Segundo informação dos bombeiros, o fogo começou às 5h30 no almoxarifado do hospital, que fica no corredor lateral esquerdo do prédio. No local estava guardado todo o material hospitalar. O governo do Estado anunciou que já dispôs recursos de emergência para repor o material perdido.

A fumaça atingiu seis enfermarias: a de neurologia, no 2º andar, de nefrologia e hemodiálise, no 3º, de cirurgia plástica e torácica, no 4º, e a ala feminina de oftalmologia e ortopedia, no 5°. Todos os pacientes destes locais foram transferidos para outras enfermarias. Cerca de 100 chegaram a ir para o setor de Raios X, segundo informou a assessora do hospital, Alba Regina.

Familiares foram chamados pelo hospital para receber informações sobre os pacientes, mas a visita só será permitida a partir das 15h, no horário tradicional. Crianças que estavam internadas na UTI neonatal foram transferidas para outro hospital. A luz do local também já foi restabelecida.



Fonte: jb.com.br
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir