Categoria Geral  Noticia Atualizada em 04-07-2012

Polícia Civil investiga sumiço de jovem no Vale do Itajaí
Garota de 16 anos foi vista pela última vez há 12 dias. Corpo de Bombeiros faz buscas pela região.
Polícia Civil investiga sumiço  de jovem no Vale do Itajaí
Foto: g1.globo.com

A Polícia Civil de Timbó, município a 170 quilômetros de Florianópolis, investiga o caso de uma garota desaparecida desde o dia 22 de junho. A adolescente de 16 anos saiu de casa por volta das 18 horas e não retornou até a manhã desta quarta-feira (4), nem deu notícia para a família. Na tarde da última terça-feira, o Corpo de Bombeiros da cidade passou a auxiliar nas buscas pela garota.

A delegada Stela Maris da Rosa, responsável pela investigação, afirma que a polícia trabalha com hipótese de desaparecimento, já que nenhum corpo foi encontrado. Depoimentos estão sendo colhidos e, de acordo com ela, três testemunhas alegam terem visto a adolescente no mesmo dia de seu sumiço. Ela estaria acompanhada do namorado, de 22 anos, em uma ponte próxima à casa dela. Em depoimento, o jovem negou ter estado com a garota.

A adolescente havia se mudado para a casa do pai há cerca de 15 dias, onde morava também com a madrasta e as duas filhas dela. De acordo com o pai da garota, ela não apresentava comportamento estranho no dia do sumiço. Já a madrasta afirma que tinha bom relacionamento com ela. A mãe da menina, com quem a adolescente morava até o último mês, também disse ao G1 SC que ela vinha agindo de forma normal.

Nesta quarta-feira pela manhã, a família acompanhou as buscas do Corpo de Bombeiros no rio que passa por baixo da ponte onde ela teria sido vista pela última vez. A mãe da garota faz um apelo para quem possa ter informações sobre o caso. "Só queria que quem tivesse alguma informação concreta nos ligasse, porque eu não sei mais o que eu faço", disse ela, em entrevista à equipe de reportagem da RBSTV. Faz seis meses que a mãe da adolescente desaparecida perdeu a filha mais velha. A jovem de 22 anos morreu vítima de leucemia.

Quem tiver informações sobre a garota, pode entrar em contato com a Delegacia de Polícia responsável pelo caso: (47) 3382-0092.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir