Categoria Social  Noticia Atualizada em 05-07-2012

PM promove formatura do PROERD em Marataízes
Acontece hoje, quinta-feira (05), a partir das 18h30min no Ginásio da Escola José Marcelino a primeira formatura do ano do PROERD, para alunos do 4° e 5° ano da rede municipal de ensino.
PM promove formatura do PROERD em Marataízes
Foto: Assessoria de Comunicação PMM

Cerca de 240 crianças da rede municipal de ensino receberão o certificado do curso, concluído neste primeiro semestre em quatro escolas, sendo, Nagib Meleipe, Pontal, José Marcelino e Maria da Glória Nunes Nemer.

Segundo a Capitã Acedina que avalia de forma positiva a presença do PROERD nas escolas na questão preventiva, as aulas são ministradas com o objetivo de oferecer ao aluno o máximo de informações para manter a criança afastada das drogas e da violência. "Não temos como mensurar isso ao longo da vida dos nossos alunos, mas é gratificante perceber que muitos alunos que já se formaram no PROERD, e que hoje já estão na adolescência, não se esqueceram do que aprenderam" destaca a Capitã da PM.

Implantado em 2006 em Marataízes o programa é desenvolvido em parceria entre Polícia Militar, família e escola. As lições são ministradas por um policial militar fardado; que além da sua presença física em sala de aula como educador social, propicia um forte elo na comunidade escolar em que atua, com linguagem acessível às faixas etárias que se direciona. O programa tem por objetivo orientar as crianças sobre os malefícios das drogas (lícitas e ilícitas) e a violência, mantendo-os afastados e contribuindo na formação da sua cidadania, caráter e dignidade.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marataízes    |      Imprimir