Categoria Social  Noticia Atualizada em 05-07-2012

Ponta dos Castelhanos irá receber pavimentação, praça e academia popular
A comunidade de Ponta dos Castelhanos, em Anchieta, irá receber importantes obras nesta sexta-feira (06).
Ponta dos Castelhanos irá receber pavimentação, praça e academia popular
Foto: Assessoria de Comunicação PMA

A Prefeitura irá entregar aos moradores a conclusão das obras de drenagem e pavimentação da avenida Beira Mar, uma praça e uma academia popular. A solenidade de inauguração irá ocorrer às 18h.

Para realizar os trabalhos de drenagem, pavimentação e construção de calçadas cidadã em todo trajeto da avenida, a prefeitura investiu R$ 1.754.80,71. Ainda, o local ganhou uma nova praça, com bancos de madeira, pergolado, iluminação especial e paisagismo. A empresa executora foi a RR Costa Ltda., que necessitou de muito trabalho para realizar um importante sistema de drenagem ao longo da avenida.

De acordo com o prefeito, Edival Petri, os investimentos em pavimentação são necessários e importantes. "Com ruas e estradas mais seguras, a população tem acesso melhor, favorece o turismo, e, ainda, os moradores não sofrem com lama e poeira", disse.

Para o secretário de Infraestrutura, Flávio Sant’Anna, o bairro estará mais revitalizado. "A pavimentação é necessária e deixa os bairros mais bonitos e seguros", disse.

Em breve, serão inauguradas as obras de drenagem e pavimentação de ruas nos bairros Morro da Caixa D’Água, Nova Anchieta, São Pedro e Iriri.

Esporte

Como parte do projeto que incentiva acabar com o sedentarismo, a Prefeitura, por meio da Gerência de Esportes e Lazer Comunitário, instalou na nova praça de Ponta dos Castelhanos uma academia ao ar livre, com equipamentos modernos. De acordo com informações da gerência, serão instaladas 10 academias populares no município, em diversas praças.

Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:      |      Imprimir