Categoria Geral  Noticia Atualizada em 06-07-2012

Cachoeiro de Itapemirim não registra homicídio em junho
O número de homicídios nos seis primeiros meses deste ano foi o menor em 12 anos, desde 2001.
Cachoeiro de Itapemirim não registra homicídio em junho
Foto: Divulgação/PMCI

O mês de junho terminou sem registro de homicídio em Cachoeiro de Itapemirim. Além disso, a redução dos casos na comparação entre períodos de 2011 e 2012 mostrou nova melhora. Os dados atualizados foram repassados na manhã desta quinta-feira (05), durante o encontro do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), criado pela prefeitura para coordenar as ações de segurança pública. Os encontros ocorrem mensalmente.

Em Cachoeiro, a redução neste ano chegou a 40%, em comparação com o primeiro semestre de 2011. Na comparação que avalia o período de janeiro a maio, a queda é de 36%, conforme divulgado no encontro do mês passado. No Espírito Santo, o número de homicídios nos seis primeiros meses deste ano foi o menor em 12 anos, desde 2001. De janeiro a junho, houve 850 ocorrências.

Segundo o secretário municipal de Defesa Social, Guilherme Thompson, o fato de o município não ter registrado assassinato em junho se deve ao planejamento e esforços concentrados da administração na área da segurança. "Conseguimos realizar mais uma vez uma tranquila Desta de Cachoeiro, por exemplo. As famílias cachoeirenses se sentiram mais seguras e puderam participar ativamente", apontou.

"A diminuição no número de homicípios é resultado de ações integradas em Cachoeiro. Há um forte trabalho que vem sendo feito pela prefeitura por meio do GGIM, que possui grupos envolvidos na discussão e solução das questões de segurança pública em Cachoeiro", destacou o subsecretário de Estado de Integração Institucional da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), Guilherme Pacífico.

Durante a reunião foi feita ainda aos integrantes do GGIM a apresentação do programa Acolher, coordenado pela prefeitura e lançado oficialmente no mês de junho. O Acolher envolve ações de diversas secretarias municipais e é dividido em cinco eixos: prevenção, tratamento e acolhimento, parcerias, reinserção e repressão. As parcerias são as que a prefeitura mantém com entidades sociais, igrejas e famílias.

Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:      |      Imprimir